Dia de São João tem animação garantida pela Prefeitura de Maceió

Redação 25/06/2021 às 07:30
Dia de São João tem animação garantida pela Prefeitura de Maceió

Nesta quinta-feira (24), Dia de São João, o que não podia faltar era festa, com muita música e dança. Por isso, a Prefeitura de Maceió, junto com a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), garantiu a alegria de Maceió com os projetos “Maceió: Um dos berços do forró” e “Forró correndo no Centro”.

A programação começou pela manhã, indo das 10h às 17h, no Centro da capital, com as apresentações itinerantes dos trios de forró Caboclo do Sertão, Naturais do Forró, 100% Forró Pé de Serra, Aves do Nordeste e Bacurau do Forró.

Seguindo a programação, às 14h foi a vez dos pontos de vacinação da capital receberem os trios de forró: o Unidos do Nordeste esteve na Praça Padre Cícero (Benedito Bentes) e o Lula do Forró animou o Papódromo (Vergel do Lago). Enquanto isso, o Trio Nordeste estava no Ônibus da Vacina, que parou, nesta quinta-feira (24), em frente à USF Arthur Ramos (Henrique Hequelman).

Ana Lôbo e banda, atração principal da noite, Foto: Daniel Marinho/Ascom FMAC

À partir das 17h, as lives tomaram conta pelo segundo dia da Associação Comercial, no Jaraguá, com a banda Ana Lôbo e mais três trios de forró: Fabrício do Acordeom, Daniel Maia e Três no Xote. A animação das quadrilhas juninas ficaram por conta da Raiar do Sol e da Amor Junino.

Os grupos de coco de roda Xique Xique e o Mandacaru também garantiram a alegria de quem estava acompanhando a live, que foi transmitida pelo canal oficial do YouTube da FMAC, além das redes parceiras TV Mar (canal 25 – Net), Acta Oficial, BR 104 e Portal na Rede.

O vice-Prefeito Ronaldo Lessa e a presidente Mirian Monte acompanharam as gravações da live. Foto: Daniel Marinho / Ascom FMAC

O vice-Prefeito Ronaldo Lessa esteve presente para conferir a estrutura montada pela Prefeitura, e aproveitou para elogiar a iniciativa do Prefeito JHC e da presidente Mirian Monte na realização desses projetos.

“Uma estrutura impecável, digna dos nossos artistas. Não há festa mais tipicamente nordestina do que o São João, e fazer isso em plena pandemia, em um prédio histórico como é o da Associação Comercial, torna tudo ainda mais especial”, comentou Lessa.

Nesta sexta-feira (25), a festa continua com os trios de forró no centro, nos pontos de vacinação e com as lives. Clique nos links para conferir a programação completa.

Ascom FMAC

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com