Depois de Riacho Doce, comemoração do aniversário de Maceió chega de trem a Fernão Velho

Redação 04/12/2021 às 16:42
Depois de Riacho Doce, comemoração do aniversário de Maceió chega de trem a Fernão Velho

Nessa sexta-feira (3) foi a vez da população de Riacho Doce participar das comemorações do aniversário de 206 anos de Maceió, ocorrendo desde o dia 29 de novembro em diferentes bairros da capital. Neste sábado (4), é a vez da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), em parceria com a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), incluir o trem nas comemorações.

A noite de ontem reuniu grupos das mais originais tradicões locais, como o bumba meu boi Águia Dourada, o grupo de maculelê do Mestre Josivaldo, o coco de roda Barreiros das Alagoas, as Taieiras de Ganga Zumba e fechando com a apresentação da bateria da escola de samba da Gaviões da Pajuçara.

Hoje, os festejos saem de Bebedouro com a quadrilha junina Flor de Chita e a cantora Carla Araujó e Banda animando todo o percurso, que será totalmente gratuito e comportará até cerca de 30 pessoas. O trem segue até Fernão Velho, onde a festa do aniversário da cidade segue no palco montado pela Prefeitura.

Lá, os grupos se unem à Associação dos Violeiros e Trovadores, ao maracatu Raíz da Tradição e ao coco de roda Catolé, a partir das 18h.

Gabriela Lyra / Ascom FMAC

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com