Convívio Social e Guarda Municipal reforçam segurança no Festival "Cultura a Gosto"

Evento conta com a presença de 50 agentes de segurança e teve início nesta quinta-feira (18)

Erika Santana (estagiária) / Ascom Semscs 19/08/2022 às 13:32
Convívio Social e Guarda Municipal reforçam segurança no Festival "Cultura a Gosto"
Foto: João Victor Barroso/Ascom Semscs

O festival "Cultura a Gosto", realizado pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), teve início nesta quinta-feira (18) e a população maceioense está tendo a oportunidade de celebrar a cultura local com segurança, já que a Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semscs) está garantindo essa tranquilidade com equipes de fiscalização e rondas realizadas pela Guarda Municipal de Maceió (GMM) para oferecer a melhor experiência durante a festa.

As ações da Semscs seguem até o próximo domingo (21), quando se encerra o evento, com 29 fiscais de posturas promovendo o ordenamento do comércio ambulante na região, e mais de 50 guardas municipais reforçando a segurança do evento, no bairro de Jaraguá.

De acordo com o secretário titular da Semscs, Carlos Guido, os agentes de fiscalização estão orientando os comerciantes sobre o que eles podem e o que não podem vender.

“É importante reforçar o cuidado que os ambulantes devem ter com a venda de churrasquinho em espetos e bebidas em garrafas de vidro. Nosso trabalho será sempre para manter o ordenamento de Maceió e garantir que a população possa aproveitar a cidade e seus momentos de lazer da melhor maneira possível”, disse o secretário.

Na segurança, além do patrulhamento a pé, estão disponíveis 12 viaturas auxiliando na vigilância da região. Segundo o Inspetor Geral da Guarda Municipal de Maceió, Jamerson Oliveira, no primeiro dia de evento não foram registradas ocorrências, mas os agentes municipais de segurança estão preparados para qualquer situação.

“Temos uma equipe bem preparada e vamos trabalhar para o bem-estar da população. No primeiro dia de evento tivemos uma festa tranquila e nosso objetivo é garantir que continue assim até o final do festival. Mais de 50 homens estarão pela região diariamente nos próximos dias, então esperamos que o evento continue sem nenhum registro de violência”, destacou o Inspetor Geral da GMM.

O Festival "Cultura a Gosto" é uma iniciativa da FMAC e oferece, gratuitamente, apresentações culturais e musicais no bairro do Jaraguá.

Serão mais de 100 artistas que estão se apresentando em polos distribuídos na Associação Comercial de Maceió (Palco Mestre Nelson da Rabeca), Praça Marcílio Dias (Palco Mestre Benon) e no Coreto (Palco Mestre Zinho).

Além disso serão realizados cortejos, rodas de capoeira e apresentações de coco de roda, ao longo da Avenida Sá e Albuquerque.

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com