Colorir é legal: Viaduto João Lyra recebe pintura artística

Redação 10/06/2022 às 14:29
Colorir é legal: Viaduto João Lyra recebe pintura artística

Com o intuito de levar arte, cultura e leveza para os espaços urbanos da capital alagoana, a Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) está levando mais cor e vida para os monumentos históricos e equipamentos públicos do Município, por meio do projeto “Colorir é Legal”. Neste mês o Viaduto Industrial João Lyra, no bairro da Mangabeiras, receberá nova pintura.

A intervenção urbana requalifica o monumento histórico da capital alagoana, transformando o equipamento público em arte urbana e levando arte para diversos pontos de Maceió, estimulando cada vez mais a ocupação dos espaços públicos.

Levy Paz é um dos artistas escolhidos por meio do edital do projeto para realizar as pinturas nos espaços públicos e destaca que a pintura nos equipamentos públicos deixam o ambiente leve, atrativo e descontraído.

Artista Levy Paz. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió
Artista Levy Paz. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió

“O lugar fica muito mais bonito e atrativo para a população, além disso, a pintura preserva a estrutura e valoriza ainda mais os bairros e equipamentos da capital. Devido a iluminação no viaduto, à noite, a pintura vai parecer uma grande galeria de arte com grandes obras. Isso é um trabalho que não é simples e nem comum. É muito bonito ver que a cidade está dando cada vez mais importância à cultura de seu próprio povo”, disse o artista.

A pintura do viaduto está sendo realizada de segunda à sexta das 08h às 17h.

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com