Caminhão do Forró leva alegria, música boa e agita maceioenses

Nesta segunda (05), o projeto estará em Ipioca; veja programação

Daniel Paulino/Secom Maceió 05/06/2023 às 11:47
Caminhão do Forró leva alegria, música boa e agita maceioenses
Iniciativa percorreu o bairro do Vergel, Prado e Poço. Foto: Secom Maceió.

Com o objetivo de resgatar as tradições e valores culturais do Nordeste, além de levar alegria, animação e música boa para os bairros da capital alagoana, o Caminhão do Forró, já começou a agitar moradores e visitantes de Maceió. A ação itinerante, que é capitaneada pela Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), promete percorrer 15 bairros e faz parte da programação do Massayó, sol... mar... forró; o maior São João do litoral do Brasil.

Elizabeth dos Anjos, que acompanhou a apresentação no Santo Eduardo, elogiou a iniciativa e destacou que é preciso propagar a valorização da cultura nordestina. “É uma iniciativa muito interessante, principalmente para aqueles que não irão aos grandes shows, e com o caminhão do forró, a gente consegue curtir um forró raiz, com muita comodidade e tranquilidade. É um mês lindo, cheio de muita cultura e que precisa ser sempre propagada e valorizada”, disse.

Projeto leva música e muita animação para bairros da capital. Foto: Ascom FMAC,
Projeto leva música e muita animação para bairros da capital. Foto: Ascom FMAC,

Além do Caminhão do Forró transportar toda a estrutura necessária para as apresentações, ele leva também toda a atmosfera junina, com muita música e dança. A iniciativa terá duração de 18 dias consecutivos e também irá garantir a  diversidade de estilos musicais, que vai desde o tradicional forró pé de serra até o forró eletrônico, agradando assim, a todos os gostos. 

Luiz Alves, que é morador do Poço, contou que ouvir as músicas do trio pé de serra na praça lhe trouxe um sentimento de nostalgia, junto de boas lembranças. “Ouvir o forró na praça do bairro onde eu moro me faz relembrar o tempo da minha juventude. Uma ideia muito bacana, pois movimenta a região e também aproxima ainda mais a nossa cultura, que é tão rica, dos maceioenses que tem pouco contato”. 

Ao longo da semana, outros bairros irão receber a iniciativa cultural. Foto: Ascom FMAC.
Ao longo da semana, outros bairros irão receber a iniciativa cultural. Foto: Ascom FMAC.

Programação 

Nesta segunda-feira (05), o projeto estará em Ipioca, com Batoré e Trio Forró Bodó e Jonas Mais. Já na terça-feira (06), Fabrício do Acordeon e Gabriel Rocheda, se apresentam na Saúde, a partir das 19h30.

O Caminhão do Forró é mais uma forma de celebrar o São João e manter viva a tradição cultural que tanto encanta o povo alagoano. É uma oportunidade de se divertir, dançar e se envolver com a magia dessa festa tão especial.

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com