Caminhão do Forró é atração no bairro Poço neste fim de semana; veja programação

Projeto percorrerá diferentes bairros de Maceió, levando apresentações musicais de artistas locais

Ascom FMAC 03/06/2023 às 13:44
Caminhão do Forró é atração no bairro Poço neste fim de semana; veja programação
Caminhão do Forró esteve no bairro do Prado na última sexta-feira (02). Foto: Rodrigo Carlos / Secom Maceió

A Prefeitura de Maceió está levando alegria e animação aos bairros da cidade com o Caminhão do Forró, iniciativa que tem contagiado os moradores e visitantes com muita música e dança. O projeto teve início no dia 1º e segue até o dia 18 de junho. Neste fim de semana, o Caminhão do Forró estará no bairro Poço, no sábado (03) e no domingo (04), levando a tradição junina para perto da comunidade.

O projeto, realizado pela Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Ação de Cultural (FMAC), busca resgatar e valorizar a cultura nordestina, tão presente nas festividades do São João. O Caminhão do Forró conta com uma estrutura especialmente montada para a ocasião, com palco, iluminação e som de qualidade, garantindo uma experiência única aos presentes.

A programação do Caminhão do Forró inclui apresentações de bandas e artistas regionais, que prometem agitar o público com muito forró, xote, baião e outros ritmos característicos da temporada junina. A ideia é proporcionar momentos de descontração e alegria para todas as idades, reafirmando a importância da cultura popular e suas manifestações.

O presidente da FMAC, João Hugo Lyra, ressalta a importância de levar eventos como o Caminhão do Forró aos bairros. "Ações como essas proporcionam o acesso à cultura e estreitam os laços entre a comunidade e as nossas tradições, além de ser uma iniciativa que contribui para o aquecimento da economia local, impulsionando os negócios dos comércios próximos ao evento", disse.

O Caminhão do Forró é mais uma forma de celebrar o São João e manter viva a tradição cultural que tanto encanta o povo alagoano. É uma oportunidade de se divertir, dançar e se envolver com a magia dessa festa tão especial.

Confira a programação completa do Caminhão do Forró.

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com