Caminhão do Forró agita Maceió em 18 dias de festa

Festa itinerante percorrerá 15 bairros da capital alagoana de 1 a 18 de junho

Ascom FMAC 01/06/2023 às 10:30
Caminhão do Forró agita Maceió em 18 dias de festa
Caminhão do Forró percorrerá diferentes bairros de Maceió, levando apresentações musicais de artistas locais. Foto: Célio Júnior / Secom Maceió

Maceió se prepara para viver momentos de intensa animação e alegria com a chegada do Caminhão do Forró. Organizado pela Prefeitura de Maceió, através da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), o evento promete agitar os moradores e visitantes durante 18 dias consecutivos, de 01 a 18 de junho. A festa itinerante percorrerá 15 bairros da capital alagoana, levando a cultura nordestina para cada canto da cidade. A ação faz parte da programação do Massayó, sol... mar... forró; o maior São João do do litoral do Brasil.

Com uma estrutura montada especialmente para a ocasião, o Caminhão do Forró traz consigo toda a atmosfera junina, com muita música e dança. "A diversidade do forró é um patrimônio cultural do Nordeste, e queremos enaltecer essa riqueza através do Caminhão do Forró. Estamos promovendo um evento inclusivo, que valoriza os artistas locais e proporciona entretenimento para todas as idades. É uma festa para celebrar a tradição e a alegria do nosso povo", destacou o presidente da FMAC, João Hugo Lyra.

Durante os 18 dias de festa, o Caminhão do Forró percorrerá diferentes bairros de Maceió, levando apresentações musicais de artistas locais e regionais. A diversidade de estilos musicais, que vai desde o tradicional forró pé de serra até o forró eletrônico, promete agradar a todos os gostos e idades. Através da música, a festa busca resgatar as tradições e valores culturais do Nordeste, mantendo viva a rica história dessa região.

Confira a programação completa.

FMAC

Fundação Municipal de Ação Cultural

Rua Melo Morais, nº 59, Centro
CEP: 57020-330 // Telefone: (82) 3312-5820
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
E-mail: protocolofmac@gmail.com