Prefeitura de Maceió desenvolve novos sistemas de Recadastramento de Servidores e de Ponto Eletrônico

Ideia é modernizar os procedimentos com opções mais eficientes e menos onerosas aos cofres públicos

Matheus Paulino (estagiário) / Ascom Semge 25/01/2023 às 12:00
Prefeitura de Maceió desenvolve novos sistemas de Recadastramento de Servidores e de Ponto Eletrônico
Apresentação do sistema de Recadastramento de Servidores

Na manhã desta quarta-feira (25), a Diretoria de Tecnologia de Informação (DTI), da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), apresentou, em reunião interna, os novos sistemas de Recadastramento de Servidores e do Ponto do Trabalhador.

O sistema de recadastramento vem para modernizar o processo de recadastro dos servidores municipais, fazendo com que seja mais organizado e acessível. A ideia está alinhada aos princípios da gestão do prefeito JHC, modernizando os procedimentos da Prefeitura de Maceió ao mesmo tempo em que apresenta uma opção mais eficiente e menos onerosa aos cofres públicos. Todo o processo deverá ser realizado pelo próprio servidor, sendo o recadastro encaminhado posteriormente ao setor de Recursos Humanos do órgão/secretaria ao qual o servidor pertence para homologação. O prazo para conclusão do sistema de Recadastramento de Servidores é final de fevereiro, de acordo com a Diretoria.

Partindo dos mesmos princípios, o novo sistema digital de ponto eletrônico vem para aperfeiçoar a administração e dar ao servidor uma ferramenta acessível onde possa acompanhar sua jornada de trabalho. Será possível, através do sistema, realizar o registro de entrada e saída do servidor, acompanhar as horas trabalhadas, faltas, justificativas entre outras funcionalidades. Vale ressaltar que o novo sistema não substitui o ponto físico, que continuará sendo utilizado, porém servirá como uma nova opção.

O sistema entrará em vigor com o projeto piloto no dia primeiro de março, porém a DTI aguarda o cumprimento de alguns requisitos externos à gestão do município, como o registro do software no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI).

DTI

DIRETORIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

Rua Dr. Pedro Monteiro, 47, Centro.
CEP 57020-150 // Telefone: (82) 3312-5980