Usuários comemoram primeiro mês da linha 612-Forene/Jatiúca
Mais de 2 mil passageiros são transportados diariamente
Após o primeiro mês em atividade, a linha 612 – Forene/Jatiúca (via Centro e Ponta Verde) transportou quase 53.000 usuários. A linha foi anunciada no dia 6 de agosto pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e tem otimizado o tempo do trajeto e reduzido o número de pessoas em outras linhas que circulam pela cidade.
Mayara Oliveira é estagiária e utiliza a linha todos os dias para se deslocar ao estágio. “No horário que utilizo, a linha está com uma qualidade muito boa. Antes, só tínhamos a linha Forene/Trapiche, que só saía do terminal a cada 30 minutos e sempre muito lotado. Com a chegada da linha 612, a lotação nos ônibus diminuiu e temos à nossa disposição uma linha a cada 20 minutos e outra a cada 30 minutos”, comemorou.
São mais de 2 mil passageiros transportados diariamente. Para se deslocar até os bairros da Ponta Verde e Jatiúca, muitos precisavam embarcar em dois coletivos. Um que fosse até as imediações do Farol e outro que os levassem ao destino final. Com a implantação da linha, isso não é mais necessário.
Atuando na área há 20 anos, José Everson é motorista de ônibus e, diariamente, escuta relatos que demonstram a satisfação dos usuários. “Os passageiros elogiam bastante a implantação da linha e falam que o trajeto ficou muito bom, principalmente para quem vai para o Centro ou para Ponta Verde, pois o deslocamento é bem mais rápido e com mais conforto”.
Após análises realizadas pela SMTT, foi constatado que a linha tem cumprido o objetivo de reduzir a demanda das outras já existentes atendendo a demanda solicitada pelos passageiros da parte da alta da capital. Como confirma Daniel Paulino, que utiliza os coletivos para trabalhar.
“Essa linha se tornou a minha favorita. Antes do surgimento, eu tinha que sair mais cedo de casa e pegar dois ônibus para chegar até o meu trabalho. Agora, consigo pegar apenas um e não preciso sair tão cedo, já que o tempo de espera foi reduzido. A implantação contribuiu muito para nós, moradores da parte alta, que sofríamos com a dificuldade e demora de ônibus”, comentou Daniel.
O superintendente da SMTT, André Costa, ressalta que o órgão tem elaborado ações para facilitar o deslocamento da população com cada vez mais conforto e eficiência. “Implantar mais linhas de ônibus é apenas uma das ações previstas para proporcionar um transporte público com mais agilidade nos diversos pontos da capital. Estamos trabalhando para melhorar, cada vez mais, a mobilidade da população”, finalizou.
Ascom SMTT
Departamento Municipal de Transportes e Trânsito
Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.