Superintendente recebe lideranças estudantis e representante do bairro São Jorge

Redação 05/03/2021 às 15:12
Superintendente recebe lideranças estudantis e representante do bairro São Jorge

Reunião discutiu a volta da meia tarifa para todos os estudantes

Superintendente discute transporte coletivo com alunos e moradores. Foto: Secom

O superintendente municipal de Transportes e Trânsito, André Costa, recebeu, nesta quinta-feira (04), representantes estudantis da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), além de moradores do bairro São Jorge.

No encontro, foram abordados temas como a liberação do uso da bilhetagem eletrônica na modalidade Escolar, além de ajustes no cronograma de recadastro dos bilhetes, buscando proporcionar maior comodidade para os estudantes.

“É muito importante esse espaço de diálogo com a SMTT, pois a gente traz várias demandas que são pontuais para esse momento, a exemplo do retorno do benefício da meia passagem, bem como outras que já se estendem, que envolve mudanças no cronograma de cadastro do Bem Legal Escolar, buscando contemplar os alunos que ingressam no segundo semestre”, afirmou o representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE/Ufal), Gabriel Ferreira.

Demandas do São Jorge

Ainda na reunião, os moradores do bairro São Jorge também apresentaram pedidos de aumento no número de coletivos que atendem o bairro, além do reforço nas linhas de ônibus e integrações que atendem a comunidade durante os fins de semana.

Para o titular da SMTT, André Costa, esse contato é importante e o canal de diálogo estará sempre aberto. “São demandas que serão avaliadas por nossas equipes técnicas, na expectativa de darmos uma resposta que seja favorável para a população, que é quem utiliza o transporte diariamente e sabe das necessidades. Nosso objetivo é escutar sempre os maceioenses para que a implementação das ações seja sempre assertiva”, avaliou o superintendente.

A reunião contou, ainda, com a presença do vereador, Dr. Valmir Gomes (PT) e da diretora do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), Paula Isanelle.

Ascom SMTT

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.