SMTT realiza visitas e conhece sistema de táxi em Aracaju e Salvador
Medidas irão ofertar melhorias para os profissionais de Maceió
Com o objetivo de verificar as experiências do sistema de táxi nas capitais nordestinas, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realizou visitas institucionais em Aracaju e Salvador na quarta (28) e quinta-feira (29).
A diretora de permissões, Paula Isanelle, representou o órgão municipal na atividade. Na capital sergipana, o superintendente de Transporte e Trânsito, Renato Telles, apresentou o funcionamento do sistema de táxi lotação que opera há mais de duas décadas em Aracaju. Uma experiência importante de ser acompanhada, já que a SMTT está trabalhando na implementação do sistema especial, que já está na fase de análise dos permissionários que apresentaram interesse em migrar para a nova categoria que irá operar em Maceió.
Na visita ao estado vizinho, também estiveram presentes no encontro taxistas e o vereador por Maceió, Chico Filho.
Em Salvador, a diretora teve uma reunião com o coordenador de transportes especiais (Cotae), Clemilton Almeida, que explicou como a vistoria dos veículos é realizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), além do controle dos pontos de táxis pela cidade, que proporciona uma maior abrangência para oferecer aos cidadãos a opção de utilizar esse meio de transporte. Esses modelos serão avaliados diante da realidade de Maceió, para que os taxistas sejam beneficiados com melhorias.
A diretora pontua que conhecer as realidades de outros estados é fundamental para que sejam criadas alternativas mais seguras. “Ter conhecimento dos cases já aplicados nesses locais e entender como eles se deram é fundamental para trazer para Maceió algo mais concreto a ser implantado, diante do que outras cidades já passaram e com maiores possibilidades de sucesso”, avaliou.
O superintendente, André Costa, destaca os esforços empreendidos por toda equipe para oferecer dignidade a esses profissionais que tem uma contribuição histórica com o transporte nas cidades. “Nós temos procurado as melhores experiências, em outros estados do Brasil, assim como a avaliação de realidades de outros países. Esforços empreendidos para que tenhamos a melhor análise, para aprimorar o sistema de transportes de Maceió, que inclui os taxistas.” reforçou o titular da pasta.
Ascom SMTT
Departamento Municipal de Transportes e Trânsito
Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.