SMTT promove manhã recreativa em comemoração ao Dia das Crianças

Brincadeiras, guloseimas e atividades educativas fizeram parte da programação

Ascom SMTT 10/10/2022 às 17:09
SMTT promove manhã recreativa em comemoração ao Dia das Crianças
A programação contou com brincadeiras, guloseimas e atividades educativas. Foto: Joyce Juliana (Ascom SMTT).

Em comemoração ao Dia das Crianças, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió preparou, nesta segunda-feira (10), uma programação especial para o público infantil que recebe atendimento na Divisão de Cadastros. A ação contou com a presença de 53 crianças, muita diversão com atividades lúdicas e a entrega de cartões Vamu na modalidade Especial.

As crianças brincaram na piscina de bolinhas e na cama elástica. Participaram da trilha e da plataforma com circuito educativo e se esbaldaram com a tenda de algodão doce, além da distribuição de guloseimas e brindes.

Já os adultos receberam orientações para tirar dúvidas sobre o uso do cartão no transporte coletivo de Maceió, que garante embarques gratuitos no deslocamento para consultas, exames e tratamentos. Também sobre a importância do cartão ser usado exclusivamente pelas crianças.

Piscina de bolinhas, cama elástica e outras atrações fizeram parte da manhã da garotada. Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT
Piscina de bolinhas, cama elástica e outras atrações fizeram parte da manhã da garotada. Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT

Érica Fragoso levou o filho para a ação e contou que é a primeira vez que participam de atividades lúdicas.

"Essa é uma ótima iniciativa porque muitos pais não têm condições. Isso que eles fazem pelas crianças é muito bom. Garante uma diversão que muitos não têm em casa. Então é muito importante mesmo, para que eles possam se divertir, brincar e ser criança, como tem que ser", relatou.

Superintendente da SMTT André Costa acompanhou a atividade. Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT
Superintendente da SMTT André Costa acompanhou a atividade. Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT

"Nós preparamos todo espaço para receber essas crianças para que elas brincassem e tivessem um momento agradável. Também realizamos a entrega dos cartões Vamu aos seus pais, que é um benefício garantido por lei. O prefeito JHC nos cobra muito para que tenhamos um tratamento humanizado e é exatamente o que nós fazemos na SMTT", enfatizou o superintendente da SMTT, André Costa.

Ian Pimentel curtiu a manhã com muita empolgação. Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT
Ian Pimentel curtiu a manhã com muita empolgação. Foto: Joyce Juliana/Ascom SMTT

Ian Pimentel, uma das crianças presentes, relatou que gostou bastante das brincadeiras na ação e que se divertiu com tudo.

"Eu achei muito legal! Hoje eu brinquei muito, cansei, aprendi várias coisas, como só passar na faixa de pedestres e também as cores do semáforo", contou.

Acesso ao Cartão Vamu na modalidade especial

Para realizar o cadastro e ter acesso ao benefício é preciso agendar o atendimento no site https://www.online.maceio.al.gov.br/5/agendamento/ e comparecer na data programada com os documentos:

Originais e cópias do RG e CPF.

originais e cópias do RG e CPF dos responsáveis (se o usuário for menor de idade).

Duas fotos 3x4, colorida e atualizada.

Certidão de Nascimento (se o usuário for menor de idade e que não possui RG).

Comprovante de residência atualizado, no nome da solicitante ou de uma das pessoas que reside com o mesmo, com validade de 3 meses (Energia, Água, Fatura ou Carta Registrada).

Comprovante de renda familiar atualizado com validade de três meses, como o extrato detalhado do banco ou INSS, da aposentadoria, benefício, pensão ou contracheque. (Caso não possua renda, apresentar a carteira de trabalho e cópias das páginas de identificação e de contrato de trabalho e original e cópia do nada consta do INSS.

Atestado médico, original, fornecido pela SMTT ou emitido pelo médico da rede pública que acompanha o usuário, com validade de dois meses, assinado e carimbado pelo médico, contendo as seguintes informações: diagnóstico, CID-10 da prognóstico, periodicidade mensal no tratamento da patologia do examinado, se o examinado está incapacitado para o transporte e se o examinado necessita de acompanhante.

Receita médica com prazo de validade de três meses, assinada e carimbada pelo médico (caso faça uso de medicamentos).

Exames complementares com prazo de validade de 1 ano.

Comprovante de inscrição no Cadastro Único e programas sociais, com número do NIS do usuário do cartão.

O cartão com as passagens é entregue em 45 dias após a solicitação e ao receber, o embarque já pode ser realizado no coletivo.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.