SMTT monta plano para atuação dos agentes de trânsito durante o segundo turno das eleições

Equipes serão distribuídas nos principais colégios eleitorais da capital

Ascom SMTT 28/10/2022 às 13:30
SMTT monta plano para atuação dos agentes de trânsito durante o segundo turno das eleições
Agentes de trânsito vão atuar em diferentes regiões da cidade. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió elaborou um plano para a atuação dos agentes de trânsito durante o domingo (30), quando acontece o segundo turno das eleições 2022. O trabalho das equipes deve ser concentrado nos principais colégios eleitorais da cidade.

A ação terá como principais pontos de concentração o Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), o Caic do Benedito Bentes; o Centro Universitário Cesmac, situado no Farol e a Escola Professor Margarez Maria Santos Lacet, no Tabuleiro do Martins.

"Teremos equipes nesses locais e também em outras áreas da cidade, além do trabalho realizado em rondas, sempre para garantir a segurança viária aos eleitores e também àqueles que não estarão em deslocamento para alguma zona eleitoral", pontuou o assessor técnico de trânsito, Glauco Oliveira.

Também haverá um ponto de fiscalização nas proximidades do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), situado na Av. Fernandes Lima, na Gruta de Lourdes. Os agentes serão deslocados ainda para conjuntos habitacionais como o Eustáquio Gomes, Graciliano Ramos, Salvador Lyra e em bairros, como Santa Lúcia, Benedito Bentes, Clima Bom, Trapiche da Barra, entre outros que concentram um maior número de pessoas.

Transporte Público Coletivo

No 2º turno, os eleitores de Maceió que possuem o cartão Vamu na modalidade Cidadão poderão acessar gratuitamente os ônibus do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) da SMTT. O benefício é fruto do Domingo Livre, medida adotada pela Prefeitura de Maceió, que garante o transporte de graça aos passageiros desde abril deste ano.

Além da gratuidade, assim como no primeiro turno, a frota de ônibus será reforçada em 50%. Serão, no total, 600 viagens extras, das 7h às 18h, para o deslocamento de eleitores nas linhas com maior demanda dos usuários para o segundo turno das eleições na capital alagoana.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.