SMTT Maceió recebe etilômetro para auxílio no trabalho de fiscalização

Equipamento foi entregue a representantes do órgão na sede do Detran/AL

Ascom SMTT 28/12/2022 às 09:30

O superintendente adjunto da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), Assis Constantino, e o supervisor de trânsito, Rafael Cabral, foram recebidos na tarde dessa terça-feira (27) na sede do Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), pelo coordenador da Lei Seca, tenente Emerson Correia. Na ocasião, foi entregue aos representantes da SMTT um etilômetro, aparelho que mede qualquer concentração de álcool por litro de ar alveolar.

"O equipamento chega em um ótimo momento e vai nos auxiliar muito nas fiscalizações, não apenas agora, no período de festas de final de ano, mas todos os dias e em vias de grande fluxo da cidade. Mais um ganho para garantir a segurança viária e prevenir acidentes", destacou Assis Constantino.

O etilômetro, de origem alemã e já com todas as certificações necessárias para o uso, será aplicado em ações onde haja o acionamento das equipes e também durante operações e rondas. "É uma ferramenta importante para o nosso trabalho. Nos deparamos com situações onde o condutor apresenta características que indicam o possível uso de álcool e com o etilômetro podemos oferecer o teste e já retirar qualquer dúvida sobre a condição do motorista", pontuou o supervisor Rafael Cabral.

"Preservar vidas. Esse é o objetivo principal das nossas ações em campo, com a fiscalização e as rondas. É um pensamento que acompanha a gestão do prefeito JHC e a nossa, aqui na SMTT. A chegada do etilômetro é mais uma forma de equipar nossos agentes e garantir a eles mais segurança viária nas vias da Capital", ressaltou o superintendente da SMTT, André Costa.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.