SMTT implanta semáforo na BR 104 para auxiliar na travessia dos pedestres da região

Equipamento é resultado dos estudos e reivindicações da população

Ascom SMTT 17/09/2022 às 11:00

Para garantir mais segurança na travessia dos pedestres que residem na Cidade Universitária, nas proximidades da BR 104, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) implantou um semáforo no entorno do condomínio Vila Madalena. A instalação do dispositivo é parte das medidas solicitadas pela população local.

Equipamento foi instalado para atender a uma reinvindicação de moradores da região. Foto: Evinho Silva (Ascom SMTT).
Equipamento foi instalado para atender a uma reinvindicação de moradores da região. Foto: Evinho Silva (Ascom SMTT).

Maria Lenilda é dona de casa e comemorou a implantação do equipamento. "Eu passo por aqui todos os dias e isso é muito importante pois agora temos mais segurança para atravessar", relatou.

Em 2021, a SMTT implantou uma faixa de pedestres na via e após estudos e solicitações da população. O órgão constatou a necessidade de um equipamento semafórico, já que os motoristas não respeitavam a travessia dos cidadãos.

Aline Severo mora na região há 5 anos e realiza a travessia para ir até a parada de ônibus para se deslocar ao trabalho. "Já cheguei a presenciar acidentes aqui, mas depois do semáforo, melhorou bastante, porque antes a gente sofria muito para atravessar, pois os motoristas não paravam", comentou a moradora.

Foto: Evinho Silva (Ascom SMTT).
Foto: Evinho Silva (Ascom SMTT).

“Estamos trabalhando todo os dias para garantir a segurança viária da cidade, e por ser um local muito movimentado com condomínio, ponto de ônibus e supermercado, o equipamento irá assegurar o deslocamento tranquilo das pessoas”, pontuou o assessor técnico de manutenção semafórica, Fernando Ramos.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.