SMTT explica funcionamento do Passe Livre Estudantil em Maceió

Redação 13/09/2021 às 12:21
SMTT explica funcionamento do Passe Livre Estudantil em Maceió

Medida é um marco da gestão JHC e reforça o compromisso com a educação

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) orienta sobre a ativação do Passe Livre Estudantil em Maceió. Com a novidade, os estudantes terão 44 embarques mensais gratuitos. O benefício é voltado para estudantes dos níveis fundamental, médio, técnico e superior de instituições de ensino da capital.

Estudantes precisarão agendar atendimento para a ativação do Passe Livre.

Para desfrutar do benefício, o estudante precisa estar em dias com o recadastro do Bem Legal Escolar, ou seja, ter atualizado o bilhete no ano de 2021. Para embarcar de forma gratuita, os estudantes precisarão comparecer na sede do Bem Legal (Centro), na Divisão de Cadastros (sede da SMTT), ou nos terminais de passageiros da Colina dos Eucaliptos e do Benedito Bentes, mediante agendamento obrigatório pelo site para efetuar a ativação do Passe Livre Estudantil. Caso não tenha realizado o agendamento, o titular não será atendido.

Os estudantes que estão em dia com o recadastro não pagarão nenhuma taxa adicional para converter o bilhete já utilizado para o Passe Livre Estudantil. O benefício estará disponível e poderá ser utilizado em até 24 horas da ativação.

“Essa é mais uma medida que busca beneficiar quem mais precisa: o povo. Assim como a redução da tarifa de ônibus, o Passe Livre busca garantir maior mobilidade e, falando especificamente dos estudantes, ofertar o deslocamento gratuito às escolas. Seguiremos trabalhando para implementar ainda mais novidades e modernizar o sistema de transportes de Maceió”, finalizou o titular da SMTT, André Costa.

Ascom SMTT

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.