SMTT divulga cronograma de vistorias para os ônibus coletivos que operam em Maceió

Inspeções serão realizadas de acordo com a idade do veículo

Ascom SMTT 28/02/2023 às 12:22
SMTT divulga cronograma de vistorias para os ônibus coletivos que operam em Maceió
O trabalho tem o objetivo de manter a qualidade no transporte público da cidade. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT

Afim de manter a qualidade do transporte público de Maceió, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) divulgou nesta terça-feira (28), no Diário Oficial do Munícipio (DOM), o cronograma de vistoria semestral ou anual dos ônibus coletivos que operam na capital.

A inspeção veicular é obrigatória e será realizada de forma gradativa durante o ano. Com programação mensal, as vistorias iniciam em março, mas as datas serão de acordo com a idade do veículo, que se dá pela data de cadastro da carroceria.

Para os ônibus com mais de cinco anos, a checagem das condições serão realizadas nos dois semestres. Já para os veículos com idade abaixo de cinco anos, a vistoria será anual e acontecerá somente no segundo semestre.

O Decreto Municipal nº 7.269, de 11 de agosto de 2011, estabelece que a empresa é responsável pela segurança da operação e manutenção adequada, conservação e preservação das características técnicas. As empresas que não atenderem as condições de segurança, conforto e de higiene, poderão ter o tráfego suspenso sem prejuízo da aplicação das penalidades legais cabíveis.

Confira cronograma:

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.