SMTT divulga balanço de ações durante a Semana Santa

Agentes prestaram apoio a eventos que aconteceram na cidade e realizaram ações de fiscalização

Ascom SMTT 18/04/2022 às 14:27
SMTT divulga balanço de ações durante a Semana Santa
Agentes prestaram apoio a eventos que aconteceram na cidade. Foto: Ascom SMTT

O feriadão de Semana Santa foi marcado por muito trabalho, atuação firme e a presença ativa dos agentes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió. Foram prestados serviços de apoio a eventos que aconteceram nas ruas da capital. Já sobre as ações nas vias e autuações por videomonitoramento, mais de 220 ocorrências foram registradas no período entre a quinta-feira (14) e o domingo (17).

Dois eventos ocorreram durante o final de semana e contaram com o apoio viário e orientações de trânsito por parte da SMTT. No sábado (16), os agentes foram distribuídos pela orla marítima durante a realização de um show. As equipes estiveram em pontos base e fizeram rondas, orientando os motoristas que trafegavam pelo local para os desvios e pontos de parada e estacionamento possíveis.

No domingo (17), as equipes se mobilizaram para dar suporte à 36ª edição da Corrida Tiradentes. Foram espalhados cones pelo percurso e agentes se colocaram em pontos fixos e também realizaram rondas para garantir a segurança viária dos competidores e também de outras pessoas envolvidas no evento esportivo. Também no Domingo de Páscoa, agentes da SMTT prestaram apoio à ação de fechamento da Semana Santa do "Trenzinho da Páscoa", com acompanhamento do veículo durante o trajeto até a entrega de chocolates e ovos de Páscoa nos bairros Vergel do Lago, Guaxuma, Riacho Doce e Benedito Bentes.

"A cidade não para! São eventos importantes para a população, dentro disso entra a importância da participação de todos os que fazem parte da gestão. Não seria diferente com a SMTT e, sendo assim, temos todo um trabalho de orientação e apoio aos grandes eventos, sempre dando um suporte para garantir a segurança viária", disse o superintendente André Costa.

Ocorrências - Videomonitoramento

Durante os quatro dias do feriadão, a SMTT registrou 222 ocorrências nas ruas de Maceió. Foram 132 registradas através do videomonitoramento. A infração mais registrada foi conversão em local proibido. No total, foram 77 autuações captadas pelas câmeras do órgão.

Ocorrências - Outros Canais de comunicação

Outras 90 ocorrências foram registradas durante o período, junto à equipe de atendimento da SMTT. Dessas, 39 foram por estacionamento irregular, infração com maior incidência entre a quinta-feira e o domingo de Páscoa.

Acidentes

Foram registrados 15 acidentes durante os quatro dias do feriado. Em todas as ocorrências, equipes da SMTT foram deslocadas e realizaram os procedimentos cabíveis, como isolamento da área e orientação de motoristas e pedestres.

Os agentes também realizaram a orientação de pedestre e demais condutores em vias adjacentes a estradas com jurisdição estadual, onde ocorreram dois acidentes.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.