SMTT de Maceió inicia ações para segurança viária no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares

Decisão foi tomada com base nos limites da capital alagoana e o município de Rio Largo

Ascom SMTT 20/07/2022 às 15:35
SMTT de Maceió inicia ações para segurança viária no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares
Equipes da SMTT da Capital realizaram ação no Aeroporto de Maceió. Foto: SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió iniciou, nesta quarta-feira (20), as ações no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. A medida foi tomada porque o aeroporto está compreendido dentro dos limites da capital alagoana.

Conforme o diagnóstico da Malha Municipal do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a construção do aeroporto está nos limites das cidades que fazem parte da Região Metropolitana de Maceió, que envolve a capital e o município de Rio Largo.

A análise do Instituto de Terras e Reforma Agrária de Alagoas (Iteral) traz o dado que 61% da área construída do Aeroporto está compreendida em Maceió, onde estão localizados o estacionamento, parte administrativa e lojas. Ou seja, também faz parte das responsabilidades educativas e de fiscalização da SMTT, sempre com foco na segurança viária dos cidadãos.

"Não cabe a mim definir os limites entre os municípios. A minha função é seguir o que as análises técnicas, legislações e dados revelam. Nesse sentido, o Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares faz parte de Maceió. Diante disso, vamos fazer valer o que esses levantamentos apresentam com as competências da SMTT, para garantir que as pessoas não sejam prejudicadas e a segurança viária esteja assegurada para quem utiliza o local", pontuou o superintendente da SMTT, André Costa.

Limite da Divisa entre Maceió e Rio Largo. Fonte: IGBE/ITERAL
Limite da Divisa entre Maceió e Rio Largo. Fonte: IGBE/ITERAL
DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.