SMTT apresenta melhorias para bairro Petrópolis em reunião com representantes dos moradores

Localidade vai receber melhorias como pinturas de faixas para a travessia de pedestres, instalação de dois semáforos e substituição de um abrigo de ônibus

Ascom SMTT 04/04/2022 às 14:23
SMTT apresenta melhorias para bairro Petrópolis em reunião com representantes dos moradores
Melhorias começam a ser implementadas nesta semana. Foto: Evinho Silva.

Os representantes do bairro Petrópolis foram recebidos na sede da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), nesta segunda-feira (4), pelo superintendente André Costa. No encontro, foram apresentadas melhorias que serão implementadas na região, situada na parte alta de Maceió. Entre os pontos tratados no encontro estão as pinturas de faixas para a travessia de pedestres, a instalação de dois semáforos e a substituição de um abrigo de ônibus.

"Temos sempre o cuidado de ouvir a população e buscar as melhores soluções para atender a comunidade, que é uma das diretrizes da gestão do prefeito JHC", pontuou André Costa.

Entre as melhorias está a pintura de três faixas para a travessia de pedestres. A medida já deve acontecer nesta semana.

"Não há uma pauta que não seja tratada e aqui, recebendo representantes de bairros, temos a oportunidade de mostrar que há essa abertura, que todos serão ouvidos", completou o superintendente.

Também está programada a instalação de dois semáforos, sendo um deles em frente à Escola Municipal Fenelon Dom Miguel Câmara e o outro nas proximidades de um supermercado da região.

"São medidas que colocamos em discursão, a partir do que nos foi passado pela população e também pela associação de moradores, e que estamos viabilizando cada pedido para atender da melhor forma possível", destacou o diretor de Obras Viárias, Davi Pradines.

Na região, também será feita a substituição de um abrigo de ônibus. O presidente da Sociedade Unida de Desenvolvimento Comunitário do Bairro Petrópolis, José Antônio da Silva, destacou os pontos positivos do encontro.

"Enquanto representante da associação de moradores, considero a vinda à SMTT positiva. Saímos com a certeza que parte dos assuntos trazidos tiveram uma resolução. No mais, os outros aguardam por trâmites legais para a implementação e vamos aguardar", disse.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.