SMTT adota medidas para garantir atendimento aos usuários das linhas da Veleiro

Redação 01/10/2021 às 14:33
SMTT adota medidas para garantir atendimento aos usuários das linhas da Veleiro

Superintendência tem tomado decisões para não haver prejuízos aos que fazem uso do transporte coletivo e dúvidas sobre os itinerários podem ser demandadas ao WhatsApp do órgão

Para garantir assistência aos usuários das linhas que eram atendidas pela Veleiro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) ampliou os itinerários e o sistema de integração das linhas de ônibus da capital. A medida é temporária, e foi implantada para garantir que os cidadãos que utilizam o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) sejam devidamente assistidos.

Desde o início da greve realizada pelos funcionários até o afastamento do serviço que era prestado pela empresa, a SMTT tem avaliado meios para diminuir esses impactos causados à população maceioense. A alternativa encontrada pelo órgão, no momento, é ampliar as rotas para garantir o acesso dos passageiros através do transporte público.

Para os usuários que seguem do bairro do Trapiche com destino ao Pontal da Barra, o atendimento está sendo realizado pelas linhas 102 – João Sampaio (Chã da Jaqueira) / Trapiche, 226 – Ipioca / Trapiche e 230 – Forene / Trapiche.

Medida adotada pelo órgão ampliou as rotas de ônibus para garantir o acesso dos usuários. Foto: Ascom SMTT

Partindo dos bairros Ponta Grossa, Joaquim Leão e o Conjunto Virgem dos Pobres com sentido ao terminal do Trapiche, as opções são as linhas 022 – São Jorge / Mercado e 035 – Ouro Preto / Mercado. Para atender os passageiros do Joaquim Leão, foi estendida a linha 051 – Santos Dumont / Centro. Ainda no mesmo bairro, a linha 104 – Benedito Bentes / Trapiche, também teve o itinerário ampliado para o corredor principal do Joaquim Leão.

Os passageiros que precisam se deslocar do Vergel para a Ponta Verde, Pajuçara e Jatiúca, podem integrar com as linhas 208 – Vergel / Jacarecica ou 603 – Vergel / Mirante com a 017 – São Jorge (Centro) / Ponta Verde ou 223 – Ipioca – Mercado (Ponta Verde).

Já para quem deseja se locomover do Vergel para o Tabuleiro, Ufal, Eustáquio Gomes e Forene, pode pegar a linha 214 – Henrique Equelman / Vergel e integrar no bairro do Farol com as linhas 049 – Eustáquio Gomes / Centro, 230 – Forene / Trapiche e 607 – Eustáquio Gomes / Iguatemi.

O superintendente, André Costa, reforça o esforço do órgão municipal para que a população tenha um serviço adequado. “É importante que a população saiba, que a SMTT está trabalhando para garantir que os usuários das linhas que eram atendidas pela Veleiro, não sejam prejudicados”, enfatizou o superintendente.

Os cidadãos também podem encaminhar suas dúvidas e solicitar informações sobre as linhas, através do WhatsApp para o número (82) 98134 6858.

Ascom SMTT

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.