São João Massayó tem espaço rotativo para parada de veículos do app Maju
Ambiente fica no cruzamento da Rua Barão de Jaraguá com a Av. Comendador Leão
O aplicativo Maju tem um espaço exclusivo de parada no São João Massayó. A medida da Prefeitura de Maceió tem como objetivo garantir mais segurança para as mulheres que desejem aproveitar os shows no polo Jaraguá. A plataforma alagoana é dedicada ao público feminino, tanto motoristas quanto passageiras, além de crianças de até 12 anos e idosos acompanhados.
O espaço rotativo fica nas proximidades do cruzamento da Rua Barão de Jaraguá com a Av. Comendador Leão. O local fica próximo a um dos pontos de bloqueio, com agentes do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT). As vagas são demarcadas com cones e sob a supervisão dos agentes do órgão.
O ponto rotativo é uma parceria entre a Prefeitura de Maceió e o aplicativo Maju, por meio de uma ação conjunta do DMTT e da Secretaria da Mulher, Pessoas com Deficiência, Idosos e Cidadania (Semuc).
Com a iniciativa, os veículos do app poderão parar para desembarque e embarque e as passageiras terão um trajeto mais seguro até o local dos shows. "É bem iluminado e está bem acessível para o acesso à entrada principal do evento e também dos camarotes. Foi uma iniciativa pensada para dar mais segurança às usuárias", destacou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.
A secretária da Semuc, Ana Paula Mendes, destacou a preocupação da Prefeitura de Maceió com a segurança das mulheres. "O aplicativo Maju voltou, está em funcionamento e é uma forma que nós temos de levar mais segurança para o São João Massayó, além do Maceió Sem Assédio, das ações educativas, do acolhimento com equipe multidisciplinar, dentro da realização do evento e do Boletim de Ocorrência dentro da festa. Nós também estamos pensando no transporte das mulheres, em segurança, até o local do show e para as suas casas", explicou.
Todos os carros do app Maju estarão identificados com um adesivo personalizado, confeccionado especialmente para a ação. "Nossos agentes terão como identificar o veículo e assim liberar a parada das motoristas para embarcar ou desembarcar as passageiras", destacou André Costa.
"O aplicativo, que é feito só por mulheres, se prontificou em ser parceiro do evento e reforçar ainda mais essa segurança. Então, as Majuzinhas, como são chamadas as motoristas, estarão no ponto indicado e qualquer mulher poderá fazer a solicitação pelo app e solicitar a corrida. Essa é mais uma ferramenta de proteção à vida das mulheres", completou a titular da Semuc.
Departamento Municipal de Transportes e Trânsito
Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.