Retirada de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro, no domingo (18)

Remoção provisória acontece para a continuidade das obras de ampliação da avenida na região; tráfego será desviado para vias alternativas e previsão é que serviços iniciem às 5h e sejam concluídos às 15h

Ascom DMTT 16/02/2024 às 12:16
Retirada de passarela fecha trecho da Av. Durval de Góes Monteiro, no domingo (18)
Uma nova passarela será instalada após a conclusão do serviço na via. Foto: Ascom DMTT

A passarela para travessia de pedestres do Canaã será retirada no próximo domingo (18). Para a execução do serviço, a Av. Durval de Góes Monteiro será interditada entre as Ruas Porto Calvo e Pão de Açúcar. A medida faz parte do cronograma das obras de ampliação da via, que receberá duas pistas à direita nos dois sentidos. O início do bloqueio será às 5h e a previsão para a liberação da via é 15h.

Após a conclusão do serviço de ampliação da avenida, uma nova passarela será instalada na região, já atendendo as novas dimensões da via. Provisoriamente, a travessia será feita pela faixa de pedestres com semáforo instalados nas proximidades de onde fica a passarela.

Durante a intervenção, o tráfego de grande porte será desviado para a Av. Menino Marcelo, em dois pontos na Av. Durval de Góes, sendo o primeiro na altura do viaduto da antiga PRF, destinado aos veículos que trafegam sentido Centro. Já o segundo ponto de desvio será próximo à Faculdade da Cidade de Maceió (Facima), pela Av. Valentim dos Santos Diniz, para os veículos que trafegam sentido Aeroporto Zumbi dos Palmares.

Já os veículos de passeio, veículos de menor porte, motocicletas e o transporte público serão desviados nas proximidades do local de execução do serviço. Para os que trafegam sentido Centro, a orientação é entrar à direita na Rua Vereador Jorge Omena, seguir até a Rua Pão de Açúcar e acessar novamente a Durval de Góes Monteiro. Para os que seguem sentido aeroporto, o desvio será feito à esquerda pela Rua Pão de Açúcar, novamente à esquerda na Rua Traipu e no mesmo sentido na Rua Jequiá, retornando para a Durval de Góes Monteiro.

Agentes do DMTT acompanharão a atividade em postos fixos e em rondas. Toda sinalização dos desvios será executada pela empresa responsável pelo serviço, assim como a distribuição de profissionais para auxiliarem nas instruções aos motoristas.

Wanderson Freitas, coordenador técnico de Trânsito do DMTT falou sobre a atuação dos agentes. “Já temos programada a Ordem de Serviço para o domingo, durante a realização do serviço. Nossos supervisores e agentes do dia já estão orientados para instrução de motoristas e para garantir a segurança dos que passem pela região”, disse.

Travessia na faixa

A faixa para travessia de pedestres com semáforo está instalada nas proximidades da Cristal Vidro. O trecho possui sinalização adequada e permanece próxima ao ponto de parada de ônibus, atendendo aos passageiros que se deslocam no sentido Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Passarela do Canaã

O DMTT ressalta a importância da passarela para a travessia de pedestres instalada na região. O órgão destaca que está no projeto a instalação de uma nova passarela no Canaã, após a conclusão do serviço de ampliação do trecho da Av. Durval de Góes Monteiro. O novo equipamento atenderá as novas dimensões da avenida.

Sobre a obra

A Avenida Durval de Góes Monteiro é uma das principais e mais importantes vias da cidade. O corredor receberá via secundária nos dois sentidos, cada uma com duas faixas de rolamento, ao longo de 2,2 km, entre o Ibama e a Tupan. As obras incluem ainda a construção de sistema para drenagem de águas pluviais, pavimentação, instalação de calçadas acessíveis, além de novas redes elétrica e de iluminação.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.