Representantes da SMTT de Maceió participam de Fórum de Trânsito

O evento foi realizado em Arapiraca com a participação de representantes de todo estado

Ascom SMTT 22/09/2022 às 09:31
Representantes da SMTT de Maceió participam de Fórum de Trânsito
Fórum reuniu órgãos de trânsito de todo o estado. Foto: cortesia

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió marcou presença no 1° Fórum Permanente dos Órgãos Executivos de Trânsito dos Municípios de Alagoas. O evento foi realizado pela SMTT de Arapiraca, nesta quarta-feira (21), com o objetivo de integrar diversos órgãos de trânsito municipais de Alagoas, sobretudo para fomentar a municipalização do trânsito no estado.

O encontro teve como tema, “A importância da municipalização do trânsito nos municípios”, oportunidade para compartilhar as experiências de cada cidade, para buscar alternativas para um trânsito cada vez mais seguro. O coordenador do Núcleo de Operação Integrada (NOI), Patrick Calado, destacou a importância de momentos para integração dos profissionais que atuam em defesa da vida no trânsito.

"Atuo há dez anos como agente de trânsito, momentos como esse são fundamentais para aprimorar nosso trabalho em prol dos cidadãos. Afinal, não há palavras para descrever a sensação de ajudar o próximo, em auxiliar alguém a atravessar uma rua, em contribuir com a mobilidade urbana e sobretudo com a segurança viária", frisou.

Servidores representaram a SMTT de Maceió no evento. Foto: SMTT
Servidores representaram a SMTT de Maceió no evento. Foto: SMTT

A agente de trânsito, Juliana Lopes, que atua nas vias de Maceió prestando o trabalho de policiamento de trânsito, fala sobre a responsabilidade com as atividades que desempenha para população. "Nosso compromisso é com a sociedade, juntos sempre seremos mais fortes na construção de um trânsito seguro para todos", disse.

Também representaram a SMTT de Maceió no fórum em Arapiraca, os agentes Eduardo Freire, Luiz Carlos e a fiscal de transportes Janine Gomes.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.