Reordenamento de trânsito no Clima Bom é apresentado a comerciantes da região

Mudanças nas vias do bairro começam a partir da próxima sexta-feira (15)

Ascom SMTT 08/04/2022 às 10:30
Reordenamento de trânsito no Clima Bom é apresentado a comerciantes da região
Equipe da SMTT se reuniu com moradores e comerciantes do Clima Bom. Foto: Idalécio Lucas

Dando continuidade ao plano para o reordenamento de trânsito no bairro Clima Bom, uma comitiva da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) foi até a Associação Comunitária da Boa Vontade, na quinta-feira (7). O encontro teve como objetivo apresentar as alterações nas vias a comerciantes e moradores da região. As alterações começam a partir da próxima sexta-feira, 15 de abril.

Participaram da reunião, o superintendente-adjunto da SMTT, Assis Constantino, representando o superintendente André Costa, além de integrantes da Diretoria de Operações de Mobilidade (Dimob), da Diretoria de Obras Viárias (Diovia), do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) e do setor de Educação no Trânsito.

O diretor da Diovia, Davi Pradines, iniciou a reunião com a exibição das mudança aos comerciantes das localidades Clima Bom I e II. Foram mostradas a reorganização do sentido da Avenida Poeta Luís Gonzaga Barroso, que passa a ser mão única no sentido Clima Bom-Centro, e da Rua Luiz Clemente Vasconcelos, que passa a ser sentido único Centro-Clima Bom.

Encontro com comerciantes do bairro Clima Bom. Foto: Idalécio Lucas
Encontro com comerciantes do bairro Clima Bom. Foto: Idalécio Lucas

"O plano de reordenamento foi apresentado inicialmente aos representantes da associação, para Joca Noberto. Ele nos trouxe algumas demandas e, com elas, chegamos ao projeto para o bairro. Após a primeira reunião, marcamos essa ida à associação para mostrar o projeto também aos empresários da região e explicar cada detalhe", explicou Davi Pradines.

LINHAS DE ÔNIBUS E ABRIGOS

Também foi explicado funcionamento das linhas de ônibus 051- Santos Dumont/Centro, 069- Clima Bom/Centro, 108- Clima Bom/Trapiche e 711-Ufal/Ponta Verde. Na ida, os veículos continuam transitando pela Avenida Poeta Luís Gonzaga Barroso. Já na volta, os coletivos irão acessar a Rua Luiz Clemente Vasconcelos para seguirem com o trajeto normal.

"Como se trata de algo novo, é normal que hajam alguns questionamentos, mas estes vão sendo sanados a partir do momento em que se é percebida a melhoria no serviço", destacou Davi Pradines.

Na apresentação, também foi mostrada como ficará a disposição dos pontos de ônibus da região. Com as mudanças, as paradas localizadas do lado esquerdo na Avenida Poeta Luís Gonzaga Barroso e na Rua Luiz Clemente Vasconcelos serão removidas. Já os que ficam do lado direito continuarão disponíveis.

Paradas de ônibus da região serão readequadas. Foto: Idalécio Lucas
Paradas de ônibus da região serão readequadas. Foto: Idalécio Lucas

"Trouxemos as mudanças para apresentar à comunidade. Esse trabalho aqui no Clima Bom vai se estender para outros bairros, sempre ouvindo a população, através de seus representantes, e buscando o melhor tanto para moradores e comerciantes da região beneficiada, como de pessoas que eventualmente trafeguem pela área e para nós, como gestores do trânsito na Capital", pontuou o superintendente, André Costa.

Comerciante e morador do Clima Bom há 22 anos, Ivan Rocha, pontuou a importância dos encontros com a comunidade para discutir medidas de trânsito e melhorias no tráfego.

"A Prefeitura ouve a população e isso é importante. Assim podemos pontuar o que são as nossas necessidades e temos um retorno do que é preparado para a cidade", disse.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.