Prefeitura requalifica Faixa Azul e avança com sinalizações

Redação 04/12/2020 às 11:20
Prefeitura requalifica Faixa Azul e avança com sinalizações

Serviços ordenam trânsito e oferecem maior segurança viária aos condutores e pedestres

Os serviços de revitalização das sinalizações horizontal, vertical e semafórica executados pela Prefeitura de Maceió seguem melhorando o dia a dia da população. Nos últimos meses, diversas intervenções de melhorias foram executadas pelas equipes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), a exemplo da requalificação da Faixa Azul localizada na parte alta da capital.

Faixa Azul – Foto: Atila Vieira | Secom Maceió

O serviço de pintura dos aproximadamente 30 km de Faixa Azul foi realizado pelas equipes de Obras Viárias da Superintendência ao longo das Avenidas Tomás Espíndola e Fernandes Lima, no Farol, e da Avenida Durval de Góes Monteiro, próximo à antiga rotatória da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Tabuleiro do Martins.

Faixa Azul – Foto: Atila Vieira | Secom Maceió

“Diariamente, 260 mil passageiros são transportados pelos coletivos do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió e muitos desses usuários utilizam a Faixa Azul para se deslocar até os seus locais de trabalho e de estudos. Ao revitalizar esse espaço exclusivo de ônibus, que é tão importante para a população, a Prefeitura prioriza o transporte público e proporciona mais agilidade, segurança e comodidade aos maceioenses”, pontuou o gestor da SMTT, Dário Cesar Barbosa.

Mais melhorias na sinalização

Bairro Antares foi contemplado com novos contornos de quadra. Foto: SMTT

Visando proporcionar maior fluidez no trânsito da Avenida Menino Marcelo, popularmente conhecida como Via Expressa, a Prefeitura de Maceió implantou novos contornos de quadra na região do bairro Antares e no Conjunto Henrique Equelman. Os condutores que transitam diariamente pela localidade passaram a dispor de maior mobilidade urbana e vias mais seguras. Novas sinalizações horizontais, verticais e semafóricas foram implementadas.

Conjunto Graciliano Ramos recebe melhorias nas sinalizações. Foto: SMTT

No Conjunto Graciliano Ramos, no bairro Cidade Universitária, a SMTT instalou novas e modernas placas de sinalização vertical. Por lá, também foram implementadas novas faixas de travessia de pedestres, prismas de concreto para organizar as rotatórias e nova ciclovia. Áreas de estacionamento para melhorar o trânsito da comunidade e proporcionar maior segurança viária à população também foram demarcadas.

Avenida Dr. Antônio Gomes de Barros, conhecida como Amélia Rosa, recebeu novas sinalizações. Foto: SMTT

Já na parte baixa da capital, a Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, popularmente conhecida como Avenida Amélia Rosa, recebeu a instalação de novas placas de regulamentação e de indicação, além de uma nova sinalização horizontal, a exemplo da implantação de novas faixas para a travessia segura de pedestres.

Uadson Barros e Maykson Douglas (estagiário)/ Ascom SMTT

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.