Prefeitura instala novo abrigo de ônibus na Rua Jangadeiros Alagoanos, na Pajuçara

Equipamento moderno reúne duas paradas, amplia acessibilidade e oferece mais conforto aos usuários do transporte público

Ascom DMTT 20/02/2026 às 15:26
Prefeitura instala novo abrigo de ônibus na Rua Jangadeiros Alagoanos, na Pajuçara
Novo modelo de abrigo integra padrão do BRT Maceió e qualifica os espaços públicos da cidade. Foto: DMTT

A Prefeitura, por meio do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) instalou um novo abrigo de ônibus com estrutura mais moderna, oferecendo mais conforto e segurança para os usuários do transporte público. O equipamento foi instalado na Rua Jangadeiros Alagoanos, na Pajuçara, e é produzido em metal e madeira, combinando resistência e design contemporâneo.

O novo abrigo vai unir duas paradas que eram próximas e conta com vagas reservadas para pessoas com deficiência, iluminação integrada para reforçar a segurança no período noturno e portas USB e carregamento de celulares por indução, proporcionando mais comodidade aos passageiros enquanto aguardam o transporte.

“Esse novo equipamento já segue o padrão de abrigos que será utilizado no BRT Maceió e integra as ações de melhoria da mobilidade urbana e de qualificação dos espaços públicos, garantindo mais acessibilidade, funcionalidade e bem-estar à população”, destacou o diretor-presidente do DMTT, André de Alcântara Costa.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Disque DMTT: 118
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 7h às 19h

Para análise de implantação ou modificação de sinalização viária, instalação ou reprogramação de semáforos, demandas de engenharia de tráfego, recursos de multa e abertura de protocolos em geral: [email protected]