Prefeitura inicia mutirão para recadastramento dos cartões Bem Legal Especial

Redação 09/11/2020 às 14:14
Prefeitura inicia mutirão para recadastramento dos cartões Bem Legal Especial
Ação tem como intuito dar celeridade no serviço de atualização da bilhetagem eletrônica, que foi suspenso por conta da pandemia
Mutirão visa dar celeridade aos atendimentos que estavam supensos devido à pandemia.

A Prefeitura de Maceió, por meio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), iniciou, nesta segunda-feira (09), o mutirão para o recadastro dos Cartões Bem Legal nas modalidades Especial e Especial com Acompanhante, além da emissão das credenciais de estacionamento para idosos. A iniciativa, que é uma parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Maceió (Sinturb), tem como intuito dar celeridade no processo de atualização da bilhetagem eletrônica que foi suspenso devido à pandemia do novo coronavírus

Cidadãos ligados às instituições filantrópicas serão recebidos ao longo da semana

Durante o mutirão, que seguirá até a próxima sexta-feira (13), apenas os usuários dos cartões Bem Legal nas modalidades Especial e Especial com Acompanhante que são ligados às instituições filantrópicas estão sendo recadastrados. Para garantir o atendimento, é necessário que as respectivas instituições informem a lista de usuários e dados de cidadãos que buscarão o atendimento na SMTT.

“Só estão sendo recadastrados os bilhetes eletrônicos que perderão a validade em 2020 e que seus titulares tenham realizado o recadastro no ano de 2019. É obrigatório que o comparecimento ocorra nas datas e horários agendados previamente com as instituições”, pontuou a coordenadora da Divisão de Cadastro da SMTT, Michelly Amâncio.

Como forma de prevenção, SMTT se adequou às medidas de higienização dos órgãos de saúde.

Para os atendimentos e como medida de prevenção para se evitar os riscos de contágio pela Covid-19, é obrigatório o uso de máscaras de proteção e a prática do distanciamento social. Durante o mutirão, a SMTT também está disponibilizando totens com álcool em gel para a higienização das mãos e medindo a temperatura dos cidadãos.

Agendamento de atendimentos

Para o maceioense que não é assistido por instituições filantrópicas e precisar realizar o recadastro ou sanar dúvidas relacionadas aos serviços do Bem Legal Especial e sobre a emissão de credenciais de estacionamento para vagas prioritárias, é necessário entrar em contato pelo número de WhatsApp (82) 98232-2887. O atendimento ao público para o agendamento dos serviços é de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

Ascom SMTT

]]>
DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.