Pré-cadastro para regulamentação de mototaxistas em Maceió termina amanhã (17)

Redação 16/08/2021 às 09:32
Pré-cadastro para regulamentação de mototaxistas em Maceió termina amanhã (17)

Procedimento é fundamental para diagnóstico dos mototaxistas que atuam na capital

O prazo para o pré-cadastro dos mototaxistas que atuam em Maceió termina nesta terça-feira (17). Até o momento, 1.152 profissionais realizaram o procedimento. Esta é uma etapa para regulamentar o serviço de transporte público individual de passageiros na modalidade mototáxi, para os profissionais que atuam na capital. A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) realiza a ação em parceria com o Sindicato dos Mototaxistas e Motoboys do Estado de Alagoas (Simeal).

O atendimento segue até amanhã (17), das 8h às 12h e das 14h às 18h, no piso térreo do estacionamento garagem do Maceió Shopping, na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 2.990, em Mangabeiras. Para obter mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (82) 98852-5574.

Pré-cadastro integra o cronograma de procedimentos de regulamentação dos mototaxistas em Maceió. Foto: Ascom SMTT

Os interessados devem apresentar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) com observação de atividade remunerada, Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV) vigente, além de comprovante de residência e as certidões criminais estadual e federal. Os documentos devem estar atualizados.

A diretora de permissões, Paula Isanelle, destaca que após o pré-cadastro serão realizados todos os trâmites para regulamentação do serviço na capital. “Essa fase posterior, incluirá, além da padronização das motos e dos coletes, os pontos onde os mototaxistas irão atuar”, explicou.

Superintendente da SMTT, André Costa. Foto: Ascom SMTT

O superintendente da SMTT, André Costa, reforça a importância da adesão dos profissionais de Maceió. “Infelizmente, faz parte da nossa cultura deixar para resolver tudo na última hora. Solicitamos a adesão dos profissionais que atuam na categoria para que possamos seguir com os trâmites para regulamentação dos mototaxistas que exercem a função na capital”, disse.

Ascom SMTT

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.