Ponta Verde: Rua Sandoval Arroxelas vai ganhar ciclofaixa

Ciclofaixa terá mais de dois quilômetros e será instalada ao lado do canteiro central

Ascom DMTT 04/07/2023 às 13:52
Ponta Verde: Rua Sandoval Arroxelas vai ganhar ciclofaixa
Ciclofaixa será implantada na Rua Sandoval Arroxelas, na Ponta Verde. Foto: Evinho Silva/Ascom DMTT

A Rua Professor Sandoval Arroxelas, na Ponta Verde, vai receber uma ciclofaixa com mais de dois quilômetros, ao lado do canteiro central. A via permanecerá com duas faixas de rolamento, ou seja, não haverá alterações no espaço para o tráfego de veículos. O objetivo é favorecer o acesso de pessoas que se deslocam da Ponta Verde para a orla da capital, com mais conforto e segurança.

O início da implantação da sinalização começou na última segunda-feira (3) e segue de acordo com as condições climáticas. As atividades começaram com a pré-marcação das vias que receberão novas sinalizações, em seguida será feita a pintura. Os procedimentos serão realizados durante o dia e contarão com agentes de trânsito que vão orientar os condutores sobre os desvios necessários.

A medida segue os princípios do urbanismo tático, que consiste em intervenções de políticas urbanas de curto prazo e baixo custo que permitem a recuperação, redesenho ou programação do espaço público.

“A intervenção foi tomada após análises das equipes da Diretoria de Obras Viárias do DMTT, para que ciclistas esportivos ou que trabalham como entregadores por aplicativo - uma região com elevada concentração de restaurantes que utilizam o serviço de entregas, onde muitos trabalhadores optam pelas bicicletas - tenham espaços ampliados nesse trecho da Ponta Verde”, destacou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.

O trabalho para a implantação da sinalização viária será feito com todo monitoramento das equipes da autarquia municipal. O diretor do DMTT, Constantino Assis, ressaltou o compromisso do DMTT para levar melhorias na qualidade de vida de maceioenses e visitantes.

“Os setores de obras viárias e de mobilidade irão atuar durante a implantação das sinalizações. O monitoramento será constante, após a reformulação na via, para acolher as pessoas que são mais frágeis no trânsito. Importante destacar o zelo da gestão pública em buscar soluções para todos os cidadãos”, pontuou.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.