Pessoas com autismo recebem credenciais de estacionamento para vagas especiais

Foram realizados 24 atendimentos, sendo entregues 16 credenciais de estacionamento e oito triagens do cartão Vamu especial

Ascom SMTT 29/04/2023 às 16:25
Pessoas com autismo recebem credenciais de estacionamento para vagas especiais
Credenciais de estacionamento para vagas especiais foram entregues a pessoas com autismo. Foto: cortesia

Uma equipe da Divisão de Cadastros do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió participou, neste sábado (29), da segunda triagem diagnóstica de famílias de baixa renda com pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A iniciativa ocorreu no prédio da Justiça Federal de Alagoas.

Na ocasião foram realizados 24 atendimentos, sendo entregues 16 credenciais de estacionamento para vagas especiais e realizadas oito triagens para o passe livre do cartão VAMU especial para pessoas com autismo.

"É sempre um prazer participar de ações voltadas para atender à comunidade e estamos aqui pela segunda vez, tirando as dúvidas dos pais sobre seus direitos no quesito locomoção, que é a gratuidade no transporte público da cidade", pontuou a coordenadora de Cadastros do DMTT, Michelly Amâncio.

A médica Bruna Kellen, da sessão de Saúde da Justiça Federal, destacou a importância da ação. "O DMTT vem sendo um braço forte desde o ano passado e continua esse ano com a gente, justamente para promover a inclusão dessa população na sociedade", revelou.

O presidente da Comissão de Acessibilidade e Inclusão da Justiça Federal, Felini Wanderley, ressaltou a parceria com o órgão municipal. "A presença do DMTT em nosso evento, pelo segundo ano seguido, é muito importante, pois as famílias já saem daqui com a credencial de estacionamento para vagas especiais e o cartão de passe livre, que é uma grande ajuda para essas pessoas", frisou.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.