Permissionários e motoristas auxiliares de táxi de Maceió participam de aulas sobre regras de trânsito

Curso já atendeu mais de 3 mil profissionais desde 2021, e este mês, as aulas entram na programação do Maio Amarelo

Ascom SMTT 10/05/2023 às 08:38
Permissionários e motoristas auxiliares de táxi de Maceió participam de aulas sobre regras de trânsito
Foto: Ascom SMTT

Permissionários e motoristas auxiliares de táxi de Maceió participaram, nessa terça-feira (09), do curso de atualização sobre regras de trânsito, segurança viária e boa conduta. O curso que é ministrado pela equipe de Educação do Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT), já atendeu mais de 3 mil profissionais, desde 2021. As aulas neste mês entram na programação da campanha Maio Amarelo

O curso tem como objetivo atualizar os profissionais que prestam serviço como taxistas nas ruas e avenidas da capital alagoana. A aula desta semana foi dividida em três momentos, sendo o primeiro deles a atividade laboral, com a educadora Fabiana Oliveira. Na sequência, a assessora de Educação, Inês Pessoa, falou sobre a plataforma Colidiu, e o momento foi finalizado com a educadora Aldinete Dantas, que explicou sobre a legislação de Trânsito vigente.

As aulas presenciais para os taxistas são ministradas pela equipe de Educação do DMTT, todas as terças-feiras, na sede do Sest-Senat Maceió, no bairro Serraria. O curso também é realizado de forma online, voltada para os proprietários de permissões que moram em outras cidades ou profissionais impossibilitados de comparecerem nas aulas.

"O encontro é semanal, uma turma nova toda terça-feira, em que temos essa troca de experiência. Eles trazem o que vivem no trânsito, nós retiramos as dúvidas e colocamos todos a par das regras e leis para um bom convívio e garantia da segurança viária", destacou a assessora de Educação do DMTT, Inês Pessoa.

Adeilson Correia, permissionário de táxi há 10 anos, destacou a importância do curso e da necessidade de engajamento da categoria. "Momentos como esse, com a presença do DMTT, acrescentam não somente no nosso trabalho, mas no dia a dia, quando estamos no trânsito com nossos familiares. É um ganho, um aprendizado para todos", disse.

Servidora há 36 anos, a educadora de trânsito Aldinete Dantas destacou como o curso com os taxistas impacta na atuação dos profissionais. "O curso já tem mais de 10 anos e recebeu com o tempo todas as atualizações do CTB, da legislação, e essas alterações foram passados aos motoristas, para que eles tivessem sempre ao alcance o que precisam para executarem a sua atividade. Cada educador tem uma missão, que é contribuir ao máximo com o que aprendeu", destacou.

Confira as próximas ações do Maio Amarelo:

11/05 - Ação Educativa voltada aos ciclistas no calçadão do Centro

12/05 - Ação Educativa na Associação Pestalozzi

17/05 - Ação educativa terminal do Benedito Bentes com os fiscais de transportes e Sest-Senat

26/05 - Ação Educativa voltada aos motociclistas

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.