Palestra com educadores do DMTT orienta sobre segurança no trânsito

Tema aborda como evitar acidentes durante trajeto ao trabalho

Ascom DMTT 30/10/2023 às 14:00
Palestra com educadores do DMTT orienta sobre segurança no trânsito
Palestra orienta sobre cuidados para evitar acidentes no trânsito. Foto: Rodrigo Carlos/Ascom DMTT

A equipe de Educação no Trânsito do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) palestrou para funcionários do Hospital da Criança, no bairro Jacintinho. A atividade desta segunda-feira (30) é parte da Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho (Sipat) da unidade de saúde.

Durante a apresentação, foi tratado o tema "Sinistro de Percurso", ou seja, acidentes que podem ser evitados durante o trajeto casa-trabalho, trabalho-casa.

"Fomos convidados para participarmos do evento e é sempre uma satisfação compartilhar o que sabemos para que as pessoas tenham um bom convívio no trânsito e se desloquem de forma mais segura", pontuou a assessora de Educação do órgão municipal, Inês Pessoa.

A palestra contou com a participação de motoristas de ambulância, enfermeiros e outros profissionais que atuam na instituição. A educadora de Trânsito, Aldinete Dantas, destacou a importância do convite. "Não conseguimos estar em todos os locais, mas quando somos acionados sabemos que aquela instituição, seja uma escola ou um hospital, tem interesse em contar com o que temos a passar. Demonstram preocupação não só com os colaboradores, como com as demais pessoas", disse.

"Foi uma palestra muito esclarecedora, foram abordados assuntos atualizados, como algumas mudanças na legislação e sanadas muitas dúvidas", pontuou Vanessa Praxedes, engenheira de Segurança do Trabalho. "Pensamos em trazer a equipe do DMTT para abordar na nossa SIPAT a importância da educação no trânsito e foi uma experiência muito proveitosa", destacou.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.