Ônibus grátis levaram mais de 600 mil pessoas ao São João de Maceió

Benefício foi adotado em quatro polos dos festejos juninos da capital

Ascom DMTT 04/07/2023 às 16:39
Ônibus grátis levaram mais de 600 mil pessoas ao São João de Maceió
Nas festas juninas, mais de 600 mil pessoas andaram de graça nos coletivos da capital. Foto: Rodrigo Carlos/Ascom DMTT

O maior São João do litoral do Brasil terminou. O Massayó. Sol... Mar & Forró 2023 já deixa saudade no coração dos que participaram dos festejos juninos na capital alagoana. Durante 13 dias, a cidade contou com ônibus gratuitos, que transportaram mais de 600 mil pessoas aos locais onde aconteceram os shows e demais apresentações promovidas pela Prefeitura de Maceió.

As linhas foram distribuídas entre os polos dos bairros Graciliano Ramos, Fernão Velho, Jaraguá e Benedito Bentes, que receberam eventos entre os dias 16 de junho a 2 de julho.

"Aproveitei todos os dias no Jaraguá e no Biu, sempre indo de ônibus. Moro próximo à Rota do Mar e ter a possibilidade de me deslocar sem pagar passagem ou gastar com transporte por aplicativo já é uma ajuda. Espero que nos próximos anos tenha novamente", destacou Dany Mello, que trabalha como babá.

A medida foi adotada para que as pessoas assistissem aos shows sem precisar pagar a passagem. A gratuidade dos coletivos no São João 2023 também favoreceu aos usuários que utilizavam os ônibus e não seguiam para os polos onde aconteciam as festas.

Uma das beneficiadas foi Maria Cícera, costureira. "Eu estou voltando pra casa e pra minha surpresa, não precisei pagar a passagem. O motorista abriu a porta e eu nem acreditei", contou a moradora do Jardim Royal.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.