Ônibus Geladão atende toda frota da linha 042-Benedito Bentes/Centro

Veículos contam com ar-condicionado, entradas USB para recarga de celular e elevador de acesso para cadeirantes

Ascom SMTT 26/04/2023 às 09:28
Ônibus Geladão atende toda frota da linha 042-Benedito Bentes/Centro
A linha 042 faz 50 viagens diárias e atende, em média, 5 mil passageiros durante esse período. Foto: Joyce Juliana / Ascom SMTT

A linha 042-Benedito Bentes/Centro (via Cleto e via Distrito) é a primeira de Maceió a contar com ônibus Geladão em toda a frota. Os novos ônibus que fazem o da linha 042 beneficia, diretamente, moradores de regiões do Centro, Farol, Gruta de Lourdes, Jardim Petrópolis, Tabuleiro do Martins, Santa Lúcia, Antares e Benedito Bentes. A linha 042-Benedito Bentes/Centro faz 50 viagens diárias, e atende em média 5 mil passageiros.

O Geladão tem mudado a realidade dos usuários do transporte público de Maceió. Para a comerciante Micaelly Luana, ter a possibilidade de ir ao trabalho e voltar para casa em um ônibus com ar-condicionado é um diferencial. "Eu achei ótimo que chegaram os ônibus novos e, principalmente, quando soube que todos os 042 seriam Geladão. Pego ele todos os dias e melhorias na viagem é sempre algo muito bem-vindo", contou.

Moradora do Benedito Bentes, a estudante Nerilly Ferreira utiliza a linha 042 para ir à escola, no bairro Farol. “É um trajeto longo e ter a oportunidade de ir e voltar no ônibus com ar-condicionado ajuda demais, até no desempenho nas aulas, pois a gente chega até menos cansada do que antes, quando enfrentavámos o calor”, comentou a jovem.

André Costa, superintendente da SMTT, falou sobre a importância de ter 100% da frota de uma linha da cidade composta por Geladões. "A 042 é a primeira de muitas linhas que terão 100% de seus veículos com ar-condicionado. Além desta melhoria, os veículos ainda contam com conexão USB, para recarga de celulares, para melhorar a experiência de cada um, seja na ida ao trabalho, à escola, como na volta para casa", completou o superintendente André Costa.

Joedson Rocha, motorista da linha 042, comemorou a chegada dos veículos com ar-condicionado. "Ficou bem melhor. Antes a gente enfrentava o itinerário do terminal do Benedito Bentes até o Centro da cidade e no calor era um obstáculo a mais para superar. Hoje, com os Geladões ficou bem melhor, principalmente para quem trabalha no dia a dia nos veículos. Ficou bem menos estressante”, comentou o profissional.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.