Obra emergencial interdita Avenida Walter Ananias, no Jaraguá, a partir desta quarta (04)

Veículos e linhas de ônibus que acessam a região, precisarão desviar o itinerário

Ascom SMTT 03/01/2023 às 10:59
Obra emergencial interdita Avenida Walter Ananias, no Jaraguá, a partir desta quarta (04)
Mapa ilustrativo com a via interditada e as rotas para desvios.

A partir desta quarta-feira (04) às 8h, a Avenida Walter Ananias, no Jaraguá, será interditada de forma emergencial para as obras de reparação em uma tubulação de água. A previsão é que a via seja liberada em 48h após o início das obras.

O trecho da obstrução será nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Jaraguá, na via que direciona o fluxo em direção ao Centro da cidade. Já a via em direção à orla, estará com o trânsito livre. Os veículos e as linhas de ônibus que transitam pela região precisarão desviar seus itinerários.

Para os ônibus a rota de desvio será realizada pelas ruas Melo Póvoas, Celso Piatti, Avenida Comendador Leão e retorna para a Avenida Walter Ananias, seguindo o itinerário normal. Os demais veículos também podem realizar a mesma rota ou acessar a Rua Doutor Zeferino Rodrigues, Avenida Professor Santos Ferraz, Praça da Maravilha, Rua Santa Leopoldina e retornam para a Avenida Walter Ananias.

O Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) orienta aos usuários do transporte público que devido a interdição, se desloquem até a parada de ônibus mais próxima, de acordo com a rota do desvio. O local está em constante observação e a previsão de início da obra é para quarta-feira, mas caso seja constatada a necessidade, poderá ser iniciada a qualquer momento.

Conforme estabelece o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), a empresa BRK, responsável pela obra, implantará as devidas sinalizações na região para orientar pedestres, ciclistas e demais condutores de veículos. Equipes volantes da SMTT farão rondas pela área para que a segurança viária seja assegurada.

Confira as linhas que terão o percurso modificado durante a obstrução:

223 – Ipioca/Vergel – Ponta verde/Saúde/Mercado

402 – Circular II – Trapiche/Ouro Preto

614 – Trapiche/Mangabeiras – Joaquim Leão/Ponta Verde

709 – Chã da Jaqueira/Ponta Verde

710 – Chã da Jaqueira/Ponta Verde – Boa vista

723 – Rosane Collor/Ponta Verde – Bom Parto

As linhas 402 – Circular II – Trapiche/Ouro Preto e 614 – Trapiche/Mangabeiras – Joaquim Leão/Ponta Verde, passam na via em frente a UPA Jaraguá e contornam no Cemitério, para a acessar a via em direção ao Centro e seguir pela Praça da Maravilha. Com a interdição, essas linhas seguirão pela Rua Doutor Zeferino Rodrigues e Rua Araújo Bivar, e seguirão pelo itinerário normal.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.