Mulher é presa conduzindo veículo com sinais de embriaguez

Motorista trafegava em zigue-zague pela Avenida Fernandes Lima

Ascom SMTT 19/04/2022 às 19:30

Uma mulher foi presa em flagrante por dirigir apresentando sinais de embriaguez, nessa terça-feira (19), em Maceió. A motorista trafegava pelo bairro Farol, quando foi abordada por agentes de fiscalização. Ela estava com a habilitação vencida e com o licenciamento do veículo atrasado.

Motorista trafegava pela Av. Fernandes Lima, quando foi abordada. Foto Ascom SMTT.
Motorista trafegava pela Av. Fernandes Lima, quando foi abordada. Foto Ascom SMTT.

Uma equipe da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió transitava pela Avenida Fernandes Lima, quando um dos agentes avistou um veículo fazendo zigue-zague na via. Foi solicitado apoio de outra guarnição e o carro foi abordado nas proximidades de um supermercado.

No momento da abordagem, a mulher de 42 anos apresentava sinais visíveis de embriaguez. Os servidores solicitaram a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) da condutora, e foi constatado que o documento estava vencido desde 2018. Além dessas irregularidades, o licenciamento do veículo estava atrasado.

É importante ressaltar que o motorista pode trafegar por até 30 dias com a habilitação vencida. Após este prazo, quem dirigir com a CNH vencida cometerá uma infração gravíssima, com multa de R$ 293,47 e sete pontos no documento.

Veículo foi removido ao pátio da SMTT. Foto: Ascom SMTT.
Veículo foi removido ao pátio da SMTT. Foto: Ascom SMTT.

A mulher foi encaminhada até a Central de Flagrantes da Polícia Civil, para a realização dos procedimentos cabíveis ao fato. Inicialmente, ela se recusou a fazer o teste com etilômetro, mas o fez em seguida e o resultado apresentado foi de 0,72 mg/l, o que configura crime de dirigir sob influência de álcool. O veículo foi guinchado e levado ao pátio da SMTT.

O que diz a lei

A embriaguez ao volante é crime previsto no Código de Trânsito Brasileiro. Em uma abordagem de fiscalização, o condutor que apresentar índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido é preso, deve pagar multa no valor de R$ 2.934,70 e tem a CNH suspensa, além de responder por crime.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.