Motociclistas participam de ação educativa do DMTT na Gruta de Lourdes

Mais de 80 pessoas foram abordadas e receberam instruções sobre segurança e boas práticas no trânsito

Ascom SMTT 15/05/2023 às 14:04
Motociclistas participam de ação educativa do DMTT na Gruta de Lourdes
Foto: Ascom SMTT

A terceira semana de ações do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió começou com uma ação educativa voltada aos motociclistas. A atividade aconteceu na manhã desta segunda-feira (15), na Avenida Fernandes Lima em frente ao Ibama, na Gruta de Lourdes, parte alta de Maceió.

A ação teve como objetivo passar orientações sobre o bom comportamento e convívio, além de formas de prevenção contra sinistros de trânsito. Durante a atividade, 88 motociclistas foram abordados.

"O Maio Amarelo é um movimento que já está em sua décima edição, sempre com o pensamento voltado para educar, orientar as pessoas sobre os riscos que se corre ao não seguir as regras estabelecidas pelo Código de Trânsito Brasileiro", pontuou Inês Pessoa, assessora de Educação do DMTT.

A professora Siway Batista utiliza a motocicleta para ir ao trabalho. Para ela, "ações como as desta segunda são importantes para conscientizar a todos e contribuem para o uso do veículo no dia a dia", comentou.

Abordado pela equipe de Educação, Cristiano Jonas estava com um capacete sem condições de segurança para circular. O técnico em refrigeração automotiva recebeu orientações sobre o uso do equipamento e a importância de tê-lo em bom estado. "Itens como viseira e presilha são fundamentais para a proteção do condutor e se houver qualquer avaria no capacete, é necessário fazer a troca", pontuou Inês Pessoa.

O profissional recebeu um capacete novo, fornecido pela parceira do DMTT na ação, a concessionária Alagoas Motos. "Meu capacete não era o adequado, a educadora me explicou sobre a importância e a partir daí vem o entendimento sobre como é fundamental se proteger", comentou Cristiano. "Fico feliz em ter ganho o capacete e agora é cuidar, ter consciência sobre o que é preciso para circular com segurança", completou.

Próximas atividades

16/05 – Curso com motoristas auxiliares e permissionários de táxi, no Sest-Senat;

17/05 – Ação educativa em parceria com o Sest-Senat, no terminal do Benedito Bentes.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.