Maio Amarelo encerra com diversas ações educativas por um trânsito seguro

Redação 02/06/2021 às 18:12
Maio Amarelo encerra com diversas ações educativas por um trânsito seguro
Atividades foram desenvolvidas pela SMTT em diversos pontos da capital

A Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) desenvolveu uma série de ações que integraram a campanha Maio Amarelo. As atividades educativas focaram no tema deste ano – Respeito e Responsabilidade, pratique no trânsito. O trabalho ressaltou a importância da conscientização sobre a responsabilidade de todos para um trânsito seguro.

Além de palestras educativas, foram realizadas diversas fiscalizações para reordenamento do trânsito e uso indevido das vagas prioritárias nos estacionamentos.

Ações incentivam a responsabilidade dos condutores no trânsito (Fotos: Ascom SMTT)

Outras ações realizadas pela SMTT aconteceram no drive-thru da vacinação contra a Covid-19, no bairro de Jaraguá. Além de levar dicas de segurança aos condutores de veículos que aguardavam pela vacina, o órgão promoveu a emissão gratuita de credenciais que asseguram o direito de estacionamento às vagas prioritárias para idosos, deficientes e autistas.

Mensagens de conscientização sobre praticar o respeito e a responsabilidade no trânsito foram passadas aos condutores

A última ação aconteceu nessa terça-feira (01), com a entrega dos donativos, arrecadados com servidores e instituições parceiras do órgão municipal de trânsito, para a Campanha Vacina Solidária. Foram quase 1,5 tonelada de alimentos não perecíveis.

A homenagem aos trabalhadores da saúde foi uma maneira de agradecê-los pelo relevante papel deles neste momento (Foto: Davysson Mendes/ Secom Maceió)

Na ocasião, também foi prestada uma homenagem aos profissionais da saúde. Trata-se de um reconhecimento de todos que fazem a SMTT para os trabalhadores que têm desempenhado um relevante papel em prol da imunização.

O superintendente da SMTT, André Costa, reforça a importância das ações desenvolvidas na capital, mas também o papel de todos para garantia de um trânsito seguro.

“Essas ações educativas levam para os cidadãos informações sobre a responsabilidade de todos no trânsito. O mês de maio acabou, mas o trabalho continua e contamos com a colaboração de todos os maceioenses para que vidas sejam preservadas nas vias da capital”, finalizou.

Ascom SMTT

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.