Mães atendidas pelo DMTT são homenageadas com ensaio fotográfico

O ato proporciona experiência afetiva entre mães e filhos

Ascom SMTT 11/05/2023 às 08:32
Mães atendidas pelo DMTT são homenageadas com ensaio fotográfico
Foto: Ascom DMTT

As mães atendidas no Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) receberam uma homenagem durante o atendimento no setor de Divisão de Cadastros (Dicad). O ensaio fotográfico foi realizado com o objetivo de registrar uma experiência afetiva para essas mulheres que lutam pelos direitos dos filhos e contam com o benefício do cartão Vamu Especial. O ensaio aconteceu nessa quarta-feira (10).

Ana Maria Silva ficou emocionada com o momento proporcionado com seu filho João Guilherme. O menino tem 10 anos e recebe acompanhamento com psicólogos e assistentes sociais. A gratuidade no transporte público é fundamental para os tratamentos do garoto.

“Sempre que venho buscar atendimento aqui consigo resolver tudo tranquilamente, e chegar e ter essa homenagem fez toda a diferença. Principalmente por ter sido a minha primeira experiência em um ensaio, eu me senti mais valorizada, mais reconhecida, até me emociono”, disse a dona de casa.

As mães realizaram pela primeira vez fotos em estúdio profissional. Daniele Felix conta sobre a experiência de ser fotografada em um órgão público que foi em busca de serviços. “Nunca aconteceu comigo, chegar em um local e ser surpreendida com uma homenagem assim, tirar foto”, frisou a mãe de Miguel.

A Divisão de Cadastros realizou a ação para homenagear as mães usuárias do cartão Vamu Especial. Como explicou a coordenadora da Dicad, Michelly Amâncio. “Essa ação de trazer um cenário fotográfico para registrar essa conexão entre mãe e filho, trazer essa homenagem pra essas mães que, muitas vezes, estão sobrecarregadas, cansadas do dia a dia, nós pensamos em um momento de relaxamento, descontração e registrar em fotografia essa relação de amor", disse.

O diretor do DMTT, Constantino Assis, ressaltou a importância da atividade realizada em homenagem ao dia das mães.

“Nesse mês de maio, mês especial dedicado as mães, um registro fotográfico é uma bela lembrança afetiva com seus filhos. A ação em homenagem para essas mulheres tão especiais demonstra o que Prefeitura de Maceió sempre prega, que é o atendimento humanizado", afirmou.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.