Linha 4003 - Eustáquio Gomes/Grand Jardim tem melhorias nos horários de circulação

Tempo entre as viagens terá redução das 19h às 21h20

Ascom SMTT 26/09/2022 às 17:03

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió iniciou, nesta segunda-feira (26), melhorias nos horários de circulação da linha 4003 - Eustáquio Gomes/Grand Jardim. Os veículos que fazem o itinerário passam a ter um intervalo de 35 minutos entre as viagens, das 19h às 21h20.

A melhoria foi implementada após estudos realizados pela equipe do SIMM, a partir de reuniões realizadas com representantes das regiões atendidas pela linha.

"Os ônibus passam a ter uma redução em mais de meia hora entre uma viagem e outra dentro desse período, que é um horário onde a demanda para a linha é maior", destacou a diretora do SIMM, Paula Isanelle.

Tempo de viagem terá redução de até meia-hora entre 19h e 21h20. Foto: Joyce Juliana (Ascom SMTT).
Tempo de viagem terá redução de até meia-hora entre 19h e 21h20. Foto: Joyce Juliana (Ascom SMTT).

"Tomamos essa providência justamente para que seja possível tornar melhor o serviço para os usuários que utilizam essa linha nesses horários", completou a diretora.

Antes da implementação, segundo informações passadas pelo setor da SMTT, o intervalo entre as viagens no horário citado chegava até a uma hora. A mudança é parte de outra série de ações voltadas para o bairro Cidade Universitária, que compreende o Eustáquio Gomes e áreas adjacentes. Também está prevista a reforma do terminal de ônibus da região.

O superintendente da SMTT, André Costa, ressaltou a importância da participação da população no desenvolvimento de ações para a melhoria no transporte público coletivo de passageiros em Maceió.

"Cada demanda, cada situação informada é colocada em pauta. Mantemos conversas com representantes de diversas áreas da cidade. Nosso objetivo é otimizar o serviço prestado para os cidadãos", destacou o titular da pasta.

Contato

Para falar com a SMTT sobre o transporte público coletivo de passageiros, o órgão municipal disponibiliza o contato via mensagens, pelo WhatsApp do Transporte, no número (82) 98134-6858. As demandas são colocadas em pauta e analisadas para que seja realizado o devido planejamento, para que sejam tomadas as medidas necessárias para atender a população.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.