Linha 072 - Gama Lins/Ponta Verde tem itinerário alterado a partir desta segunda-feira (18)

Mudança ocorreu em atendimento à população local

Ascom SMTT 18/04/2022 às 14:09
Linha 072 - Gama Lins/Ponta Verde tem itinerário alterado a partir desta segunda-feira (18)
A linha terá como rota fixa a Avenida Paulo Holanda. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informa, aos usuários do Transporte público de Maceió, que a partir desta segunda-feira (18), a linha 072 - Gama Lins/Ponta Verde deixará de entrar nas dependências da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), acessando diretamente a Avenida Paulo Holanda, na Cidade Universitária.

A linha realizava esse itinerário durante o fechamento da universidade, devido à pandemia. Com a volta às aulas presenciais, os ônibus retornaram com o percurso inicial pela Ufal, acessando a Avenida Paulo Holanda apenas durante os fins de semana e feriados. Atendendo às solicitações da população local, essa alteração será definitiva e a linha terá como rota fixa todos os dias, a Avenida Paulo Holanda.

No início deste mês, a SMTT recebeu representantes das localidades Graciliano Ramos, Village II e Gama Lins para discutir melhorias no transporte público que atende a região. Das pautas apresentadas, o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM), atendeu outras demandas, como acréscimos de veículos e viagens.

Reunião contou com a presença de representantes de alguns bairros da parte alta. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT
Reunião contou com a presença de representantes de alguns bairros da parte alta. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT

A diretora do SIMM, Paula Isanelle, comentou sobre as melhorias nos atendimentos. "A população desenvolve um papel fundamental ao realizar as solicitações, pois sabe exatamente o que precisa ser aperfeiçoado. Nós estamos aqui para ouvir a demanda, estudar a possibilidade e se possível, atender", ressaltou.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.