Jaraguá: confira as interdições de trânsito para o Carnaval

Fluxo viário será normalizado após o término do evento

Ascom SMTT 16/02/2023 às 14:44
Jaraguá: confira as interdições de trânsito para o Carnaval
Confira os bloqueios no Jaraguá durante o Carnaval. Arte: SMTT

Com as comemorações carnavalescas, realizadas de 18 a 22 de fevereiro, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió realizará interdições no fluxo de veículos na Avenida Industrial Cícero Toledo e na Rua Sá e Albuquerque.

As obstruções têm o intuito de garantir a integridade dos foliões que vão aos locais onde serão realizados os eventos. Os pontos de bloqueios vão desde o Museu Théo Brandão até a Praça Dois Leões e funcionarão das 12h às 21h. Excepcionalmente no dia 20, as interdições vão iniciar às 7h e seguem até a conclusão do evento.

Quem vem de Marechal Deodoro deve desviar o itinerário pela Rua do Imperador, Travessa 7 de Setembro, Rua Buarque de Macedo, e seguir para o percurso habitual, de acordo com a rota escolhida.

A opção de desvio para quem vai da Jatiúca em direção ao Centro da cidade deve ser realizada pela Rua Durval Guimarães. Já para o sentido inverso, os condutores devem seguir pelas ruas Epaminondas Gracindo, Jangadeiros Alagoanos e Engenheiro Mário de Gusmão.

Durante a ação, equipes de agentes da SMTT farão rondas e ficarão em pontos fixos nas extremidades da interdição, para ordenar o trânsito no local.

Como ficam os itinerários dos ônibus

As linhas que vêm da Estação Ferroviária e Avenida da Paz e circulam pela região de Jaraguá/Poço devem seguir pela Rua do Imperador, Travessa 7 de Setembro (TRE), Rua 7 de Setembro e Rua Buarque de Macedo. A partir deste ponto seguirão com seus itinerários habituais, sendo observados os bloqueios das vias que estarão sendo executados pela SMTT.

Já as linhas que circulam pelo bairro Jaraguá, sentido Ponta Verde, deverão ser desviadas a partir da Rua Pedro Paulino (SESC), seguindo para a Av. Walter Ananias. A partir deste ponto seguirão com seus trajetos habituais.

Veja as linhas de ônibus que vão ser reforçadas de sábado (18) a terça-feira (21)

Linhas 223 – Ipioca/Vergel, 401 – Circular Bairros 1, 402 – Circular Bairros 2, 504 - Pontal/São Jorge, 602 – Salvador Lyra/Maceió Shopping, 606 – José Tenório/Maceió Shopping, 612 – Forene/Jatiúca, 700 – Gruta de Lourdes/Ponta Verde, 704 – Benedito Bentes/Ponta Verde, 707 – Graciliano Ramos/Ponta Verde, 708 – Cruz das Almas/Ponta Verde, 709 - Chã da Jaqueira/Ponta Verde (Mutirão), 710 – Chã da Jaqueira/Ponta Verde (Boa Vista), 712 – Santos Dumont/Ponta Verde, 716 – Clima Bom/Ponta Verde e 727 – Eustáquio/Ponta Verde (Village 2).

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.