Gratuidade da passagem e reforço garantem mobilidade no dia das eleições em Maceió

Usuários precisam usar o cartão Vamu Cidadão para usufruírem do benefício

Ascom SMTT 21/10/2022 às 11:21
Gratuidade da passagem e reforço garantem mobilidade no dia das eleições em Maceió
Serão, no total, 600 viagens extras das 7h às 18h para o deslocamento de eleitores no dia 30/10. Foto: Joyce Juliana / Ascom SMTT

Os eleitores de Maceió terão gratuidade do transporte público no domingo de eleição. A medida foi adotada pelo Município no 1º turno das eleições gerais. Para usufruir do benefício, é necessário o uso do cartão Vamu na modalidade Cidadão. Aqueles que possuem outro cartão, deverão fazer o novo cartão, com primeira via gratuita.

"Já temos a gratuidade aos domingos implementada pela Prefeitura desde abril. A medida atende exatamente ao pensamento do prefeito JHC, de garantir mais igualdade e acessibilidade a todos. Essa é, por si só, uma iniciativa que dá ao maceioense uma oportunidade de utilizar o transporte para o lazer, compromissos profissionais e, no caso do dia 30, exercer o seu direito ao voto", ressaltou o superintendente da SMTT, André Costa.

Assim como no 1º turno, o domingo contará com uma programação especial, que envolve o reforço em 50% na frota de veículos. Serão, no total, 600 viagens extras das 7h às 18h para o deslocamento de eleitores nas linhas com maior demanda dos usuários para o dia.

Jadson Ramos, assistente administrativo. Foto: Joyce Juliana / Ascom SMTT.
Jadson Ramos, assistente administrativo. Foto: Joyce Juliana / Ascom SMTT.

O assistente administrativo, Jadson Ramos, falou sobre a importância de programas que facilitam a mobilidade e garantem o direito às pessoas de se deslocarem para suas respectivas seções eleitorais.

“Votar é muito importante para cada cidadão. Sair de casa para definir o futuro do Brasil, pensando sempre no bem comum de toda a sociedade. A gratuidade no embarque e o reforço das linhas é perfeito para todos, para que acessem esse direito do voto. Então, realmente não tem desculpa, pois a Prefeitura está garantindo o deslocamento gratuito”, disse.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.