Funcionários de empresa de telemarketing recebem orientações de trânsito

O objetivo da ação foi educar os colaboradores para garantir a segurança viária dos pedestres e motoristas

Ascom DMTT 04/06/2023 às 18:07
Funcionários de empresa de telemarketing recebem orientações de trânsito
Foto: Evinho Silva/Ascom DMTT

Para iniciar as atividades educacionais do mês de junho, o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) realizou ações educativas sobre a segurança viária. A iniciativa foi dirigida para os funcionários de uma empresa de telemarketing. As atividades ocorreram nos dias 1º e 2 de junho, nos bairros Salvador Lyra e Benedito Bentes.

A assessora de Educação no Trânsito do DMTT, Inês Pessoa, destacou a importância do uso de equipamentos para evitar a ocorrência de acidentes. “Levar conhecimento para a comunidade sobre as regras do trânsito é o nosso objetivo. Queremos, cada vez mais, conscientizar as pessoas que utilizam os veículos de locomoção para manter uma segurança viária na cidade, evitando sinistros e preservando as vidas”, ponderou.

Durante a ação, a equipe de Educação no Trânsito do DMTT alertou sobre os acidentes de trânsito, por meio de uma encenação, na qual duas servidoras representavam vítimas que se machucaram.

“É importante conscientizar as pessoas sobre o uso dos equipamentos, tanto o cinto de segurança como o capacete. A moto é um veículo que é rápido, mas ela não tem tanta segurança para o motociclista. Por isso, o uso do capacete é indispensável. Toda forma de proteção é essencial para quem está pilotando e para as pessoas que estão trafegando no trânsito”, revelou o representante de atendimento, Matheus Oliveira.

Para o técnico em Segurança do Trabalho da empresa, Jailson França, ações como essa são de grande relevância para os colaboradores que utilizam os veículos para se locomover de casa até o trabalho. “Essa atividade colabora para a orientação dos trabalhadores e reforça a atenção no trânsito ao descer dos ônibus, atravessar a faixa de pedestre e manter um trânsito seguro”, comentou.

Com a temática “Só um minuto dá tempo”, o ponto chave para alertar os colaboradores da empresa sobre o risco de acidentes de trânsito, ocasionados pela ausência do uso de dispositivos de segurança, foi uma iniciativa ministrada pela equipe educacional do DMTT.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.