“Free tour Natal Massayó” já transportou quase 18 mil passageiros em uma semana

Embarque é de graça, sem a necessidade do cartão Vamu

Ascom SMTT 16/12/2022 às 12:25
“Free tour Natal Massayó” já transportou quase 18 mil passageiros em uma semana
As pessoas podem acessar os ônibus de graça, sem a necessidade do cartão Vamu. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT

Na primeira semana de operações da linha especial “Free tour Natal Massayó” foram transportados aproximadamente 18 mil passageiros. O levantamento da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió comprova a adesão de maceioenses e turistas aos ônibus que percorrem os principais espaços da decoração natalina na orla marítima da capital. Os coletivos gratuitos são ofertados com o objetivo de proporcionar mais conforto e comodidade para curtir a iluminação natalina.

 Os ônibus circulam das 18h até às 23h, de segunda a quinta-feira, e de sexta a domingo, o horário é das 18h até meia noite. O serviço seguirá até o dia 6 de janeiro de 2023, e o deslocamento acontece do estacionamento do Jaraguá até a Jatiúca, com a ida e volta por toda a orla com paradas em pontos estratégicos definidos.

O motorista Alexandre Bruno falou sobre a felicidade de participar desse projeto, inclusive vestido de Papai Noel, um dos símbolos marcantes dessa época do ano. “É uma honra participar também dessa festa. Estou muito feliz em fazer parte dessa iniciativa. Vendo a alegria das pessoas que entram nos ônibus, principalmente as crianças”, disse.

Os irmãos Davi Lucas e Pietra Isabela ficaram encantados com o transporte feito pelo bom velhinho. E acompanharam as belezas da iluminação da Prefeitura de Maceió. “Eu achei muito legal. Eu vi aquela árvore gigante e fiquei impressionado! Tudo está muito legal”, falou o estudante de 9 anos.

Os ônibus têm saídas a cada dez minutos. Além disso, os usuários podem acessar os veículos pelas portas do meio e traseira, sem precisar do cartão Vamu.

O superintendente municipal de transportes e trânsito, André Costa, destacou o quanto a opção ofertada de graça contribui para garantir a segurança viária nesse espaço da orla, que tem um aumento considerável do fluxo de pedestres e veículos. “Fornecemos alternativas para as pessoas, para que possam evitar ir no seu veículo e enfrentar o trânsito pesado. Além do risco de acidentes com tantas pessoas atravessando a via, e com comodidade estacionar o carro em algum ponto pela orla, e assim acessar a nossa linha que é gratuita. Embarcar e desembarcar quantas vezes quiser, inclusive alguns ônibus com ar refrigerado”, frisou o titular da pasta.

Confira os pontos para embarques e desembarques:

 Estacionamento do Jaraguá;

 Capelinha do Jaraguá;

 Hotel Enseada;

 Rest. Imperador dos Camarões;

 Feirinha da Pajuçara;

 Cadeira Gigante;

 Marco dos Corais;

 Maceió Mar Hotel;

 Balança do Peixe-Ponta Verde;

 Corredor Vera Arruda;

 Posto Sete.

“Free tour Natal Massayó” já transportou quase 18 mil passageiros em uma semana
DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.