Faixas de pedestres nos bairros Cruz das Almas e Jacarecica recebem reforço na pintura

Medida visa melhorar segurança para as pessoas que fazem a travessia nas vias das duas localidades

Ascom DMTT 04/08/2023 às 17:05
Faixas de pedestres nos bairros Cruz das Almas e Jacarecica recebem reforço na pintura
Faixa de pedestre recebe reforço na pintura. Foto: Rodrigo Carlos/Ascom DMTT

Com o objetivo de garantir mais segurança para as pessoas que precisam fazer a travessia de vias nos bairros Cruz das Almas e Jacarecica, no litoral Norte, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) de Maceió revitalizou 12 faixas de pedestres instaladas na região. O trabalho contou ainda com um reforço visual nos equipamentos, com a pintura em vermelho entre as tarjas brancas.

“Garantir às pessoas mais segurança viária é a nossa prioridade no DMTT. Por isso, estamos sempre atentos para a sinalização, seja implantando onde ainda não exista ou reforçando, caso haja necessidade”, pontuou o diretor-presidente do DMTT, André Costa.

A pintura das faixas atende a um planejamento da Diretoria de Obras Viárias do DMTT. “O plano é estender o reforço onde for necessário. Também há um cronograma para a instalação de novas faixas, em outros pontos da cidade. É importante ressaltar que a pintura depende da avaliação de umidade do solo que, devido às chuvas, pode estar sem condições de receber a tinta e esse serviço é remarcado”, destacou o diretor do DMTT, Luciano Martins.

O trabalho é realizado durante à noite, justamente para causar o mínimo de impacto no trânsito das regiões que receberão as novas faixas ou terão o equipamento de segurança reforçado. “Preservar vidas, é nisso que pensamos e é por isso que trabalhamos”, completou André.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.