Encontro reúne agentes de trânsito para discutir demandas e ações futuras da SMTT

Redação 22/07/2021 às 08:00
Encontro reúne agentes de trânsito para discutir demandas e ações futuras da SMTT
Medidas modernizarão os transportes e o trânsito da capital
Superintendente reuniu agentes para apresentar ações que serão executadas na capital. Foto: Ascom SMTT

O superintendente André Costa, se reuniu nessa quarta-feira (21), com parte dos agentes de fiscalização da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT). O encontro aconteceu no auditório da sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF), localizado no Tabuleiro do Martins e discutiu demandas da categoria.

Durante a reunião, o titular da SMTT discorreu sobre os impactos da mobilidade urbana na segurança pública e apresentou estratégias de modernização que serão adotadas para as ações fiscalizatórias na capital, como o uso de dados na tomada de decisões e intervenções pela capital. Também foram abordados projetos futuros, a exemplo da CNH Social e da Escola Municipal de Trânsito, além da participação dos agentes nas execuções dos projetos.

“Foi um momento extremamente importante para apresentar o que vem sendo pensado pela atual gestão, bem como mostrar as estratégias que estão sendo pensadas para a SMTT de Maceió. Abordamos como as pequenas ações do dia a dia são capazes de resultar numa mudança de postura e causar transformações na sociedade, sobretudo porque eles são a cara do órgão e que levam a SMTT para próximo das pessoas”, avaliou o titular da pasta, André Costa

Ainda no encontro, os agentes pontuaram demandas e dificuldades enfrentadas em suas rotinas de trabalho. Também foram tratadas questões como a necessidade de aquisição de novos equipamentos de proteção individual para otimizar os trabalhos que já são desenvolvidos, além da efetivação do plano de cargos e carreiras.

O titular da pasta discorreu sobre os impactos da mobilidade urbana na segurança pública. Foto: Ascom SMTT

“Foi um momento fundamental onde o superintendente pôde passar os horizontes que estão sendo projetados para a SMTT. São objetivos que certamente serão alcançados e com um trabalho conjunto e articulado sempre visando garantir maior segurança viária aos maceioenses”, pontuou o Diretor de Operações de Mobilidade, Ricardo Duarte.

A reunião seguiu as regras sanitárias para reduzir os riscos de contaminação da Covid-19. Na ocasião, o uso de máscaras e o distanciamento foram obrigatórios. Álcool em gel foi disponibilizado para a higienização das mãos.

Ascom SMTT

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.