Educadores do DMTT promovem ação educativa em alusão ao Dia das Crianças
Atividade foi realizada com estudantes do projeto "A Escola e o Trânsito"

Em alusão ao Dia das Crianças, o Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (DMTT) realizou, na tarde da última segunda-feira (13), uma ação educativa na Escola Municipal João Feitosa, no Rio Novo, em Maceió.
O encontro reuniu 15 estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental, que fazem parte do projeto "A Escola e o Trânsito" e teve como objetivo ensinar sobre a importância de ser um cidadão responsável no trânsito.
As atividades, organizadas pela equipe de educação de trânsito do DMTT, contaram com o uso do tapete interativo, minicircuito e jogo dos sete erros. Além de conscientizar sobre o respeito às regras de circulação, os educadores entregaram brindes aos pequenos como forma de agradecê-los pela participação.
Francisca Paloma Mendes, professora da turma do 1º ano, explicou que é importante explicar às crianças sobre os deveres no trânsito, tanto como pedestres, quanto como futuros motoristas. “Atualmente, eu vejo muitos acidentes ocorrendo e na maioria das vezes são imprudências. Os condutores usam celulares ao volante e não respeitam as sinalizações. Esse projeto do DMTT é muito significante, pois reafirma o compromisso com a sociedade de formar cidadãos mais conscientes nas vias públicas”, ressaltou.
Para Alex Carnaúba, educador e agente de trânsito do DMTT, essas ações são realizadas frequentemente. “Nós temos o compromisso de garantir que a educação viária comece desde cedo, pois sabemos que a infância é uma fase primordial da vida na qual o conhecimento deve ser estimulado para formar uma geração que preza pela segurança das pessoas”, destacou.
É por meio de iniciativas como essa que o DMTT reforça a educação no trânsito e garante uma capital alagoana mais segura e consciente sobre a segurança viária.
Departamento Municipal de Transportes e Trânsito
Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.
Disque DMTT: 118
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 7h às 19h
Para análise de implantação ou modificação de sinalização viária, instalação ou reprogramação de semáforos, demandas de engenharia de tráfego, recursos de multa e abertura de protocolos em geral: [email protected]