Educação da SMTT realiza palestra sobre segurança no trânsito

Ação educativa busca alertar profissionais sobre boas práticas no trânsito

Ascom SMTT 14/12/2022 às 12:42
Educação da SMTT realiza palestra sobre segurança no trânsito
Atividade foi realizada pela coordenação de Educação e Mobilidade da SMTT. Foto: Evinho Silva/Ascom SMTT

Para levar boas práticas de circulação e conduta aos prestadores de serviço da empresa BRK Ambiental, a equipe de Educação para a mobilidade da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió realizou uma ação educativa. A atividade ocorreu, nesta quarta-feira (14), e contou com a participação de 30 funcionários.

Aluísio Borges é fiscal de fraudes e se desloca diariamente pela cidade. Ele contou sobre suas vivências. “Nas ruas, a gente nota muitas irregularidades no trânsito. Essa palestra esclareceu muitas dúvidas nossas, como os procedimentos de identificação dos veículos que devem ser adotados. Foi um momento excelente e assimilamos coisas que até tínhamos esquecido, pois no dia a dia a gente cria hábitos e essas ações são fundamentais para nosso alerta”, revelou.

Na ocasião, os profissionais que atuam no administrativo e nas operações externas receberam dicas de segurança e noções de legislação de trânsito, a exemplo dos protocolos para veículos em serviço.

“Essas palestras acontecem rotineiramente em empresas e instituições e buscam alertar os colaboradores. No dia a dia, seja no deslocamento ao trabalho ou na sua atuação profissional, eles fazem uso das vias. Nesse sentido é imprescindível que estejam devidamente orientados e sejam adeptos de boas práticas. Informação salva vidas”, destacou a coordenadora de educação para a mobilidade da SMTT, Inês Pessoa.

Técnica de segurança no trabalho, Marta Souza, desenvolve ações para reduzir os acidentes nas dependências da empresa e no trajeto dos colaboradores. “Uma palestra dessa abre a mente, chama a atenção para e desperta a vontade de passarmos essas informações para mais pessoas. O que mais importa é a integridade física, a saúde e a vida. Como agente de segurança, temos essa missão de levar essa educação, não pensando na questão salarial, mas com o intuito de que eles voltem para casa e possam abraçar as famílias e continuem desempenhando seus afazeres”, contou.

As ações educativas da SMTT acontecem durante todo o ano e buscam conscientizar pedestres, ciclistas e condutores. O objetivo é chamar a atenção para os índices de infrações e sinistros de trânsito e provocar uma mudança de postura.

Para solicitar uma ação, qualquer instituição pode entrar em contato com a coordenação de Educação para a Mobilidade pelo WhatsApp 82 98112-4661. O pedido será inserido no cronograma dos educadores.

DMTT

Departamento Municipal de Transportes e Trânsito

Avenida Durval de Góes Monteiro, 829 - Tabuleiro do Martins
CEP 57061-000 // Telefone: (82) 3312-5330.
Horário de atendimento: segunda a sexta, de 8h às 14h.